POLÍCIA CIVIL REALIZA MOSTRA DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS, NESTA TERÇA-FEIRA

Quem passou pela Praça “João Mariano de Freitas”, a Praça do Jacaré, nesta terça-feira, viu uma movimentação diferente por lá. Hoje, no coreto daquela praça, está acontecendo a “mostra de drogas lícitas e ilícitas” promovida pela Polícia Civil de Jales, sob a coordenação de policiais civis e delegados, entre eles o doutor Althair Ramos Leon, que aparece na foto acima, explicando a um grupo de alunos do Anglo sobre os malefícios do Ecstasy e do LSD.

O evento, que é alusivo ao “Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas Indevidas”, começou às 09:00 horas e vai até às 16:30 horas desta terça-feira. Além da exposição, que inclui cartazes sobre as drogas proibidas – como é o caso da cocaína – está havendo a distribuição de folhetos e cartilhas explicativas.    

2 comentários

  • Anônimo

    26 de junho é o “Dia Internacional de Combate as Drogas”, e não dia municipal como postou na reportagem o nosso amigo blogueiro.

    • Sem dúvida, hoje é o “Dia Internacional de Combate às Drogas”, conforme amplamente divulgado, inclusive na TV. O que não impede de ser, também, o dia 26 de junho, o “Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas Indevidas”, instituído pela lei municipal n. 3.234, conforme consta do convite distribuído pelo Delegado Seccional de Polícia, doutor Charles Wiston de Oliveira. Embora hoje seja o “Dia Internacional de Combate às Drogas”, o convite deixa claro que o evento é alusivo ao “Dia Municipal”.
      A lei 3.234, que criou o “Dia Municipal de Combate ao Uso de Drogas Indevidas” foi sancionada pelo prefeito Humberto Parini em 02/04/2007. Ela teve como origem um projeto de lei (número 44/2007, de 12 de março de 2007) de autoria de todos os vereadores da legislatura 2005-2008.
      De qualquer forma, valeu pelo alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *