POLÍCIA DE JALES APERTA CERCO AO TRÁFICO DE DROGAS

Os números da criminalidade, referentes ao primeiro trimestre de 2015, divulgados na semana passada pela Secretaria Estadual de Segurança, mostram que as polícias – civil e militar – estão apertando o cerco ao tráfico de drogas em Jales e região.

Os dados revelam que, nos primeiros três meses deste ano, a polícia de Jales registrou 29 ocorrências de “tráfico de entorpecentes”. O número é mais que o dobro das 14 ocorrências registradas no primeiro trimestre de 2014. O crescimento no número de ocorrências tem seu lado positivo, pois mostra que a atuação da polícia está sendo mais efetiva.

Por outro lado, o combate mais efetivo ao tráfico de drogas acaba impactando também o número de furtos, que diminui. Nos primeiros três meses de 2012, a polícia local registrou 203 ocorrências de furtos. No mesmo período de 2014, esse número caiu para 122 ocorrências. Em 2015, as ocorrências de furtos, em Jales, caíram ainda mais: 102 no primeiro trimestre.

Outro dado revelador do bom trabalho da polícia de Jales está no número de pessoas presas em flagrante. No primeiro trimestre do ano passado, foram 25 os presos em flagrante. Em 2015, nos primeiros três meses, esse número subiu para 38.

8 comentários

  • FALANDO EM POLICIA SERÁ QUE FIZERAM MUITAS MULTAS NA QUERMESSE DO STO EXPEDITO? MAS A QUERMESSE PERDEU A GRAÇA TOTAL, NÃO FUI MULTADO MAS FIQUEI TRISTE COM A MANEIRA DE COMO FOI TRATADO….LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!!

  • aninimo

    Como, assim Cardosinho? Vai de sexta-feira, sábado e domingo no… na av. Paulo Marcondes. Lá vc vai ver o que tráfico e consumo.

  • Ângela

    Aqui na baixada do América não mudou nada. Dois irmãos que ja foram presos vendem aqui próximo ao bar do…. e a policia não faz nada. Vive cheio desses vida lokas e nem adianta reclamar.

  • Anônimo

    Por falar em segurança: a polícia de Jales não tem bafômetro?

    Nunca ouvi dizer que isso foi feito em Jales. Sempre vemos gente bebendo e dirigindo em Jales.

  • ASSISTENTE SOCIAL

    Concordo Plenamente com o comentário acima do Engenheiro Rural……….eu estava presente na quermesse, e pude presenciar as famílias indo embora da quermesse…….injustiça!
    Eu fui multada pq estacionei na orla do canteiro no dia 04/04/15, recebi a multa na quinta-feira dia 23/04/15!
    Achei o cúmulo do excesso destes policiais, pois cadê os cidadãos para multarem quem faz a desova de lixo de construção, lixo doméstico, móveis usados, restos de ossada de animais mortos…..sacos com gatinhos recem-nascidos e cachorrinhos também……
    Os senhores policiais são muito eficientes, fica aqui o meu pedido para que sejam contratados PELA POLICIA AMBIENTAL para averiguarem e multarem estes casos também……
    Ou estou enganada, e, isso tudo PODE….
    QUE CIDADE É ESTA?

  • SEI NÃO MAS ACHO QUE OQUE AUMENTOU FOI OS MALANDROS, TAMBÉM QUEM TRABALHA NESSE PAÍS NÃO TÉM VALOR.

  • Hilario Jalesense

    Algumas perguntas….

    Por que no horario de pico das caminhadas la pelos lados do Jales Clube se encontra 3, 4 viaturas fazendo ronda? Muito assalto? Acidente? kkkkkk faz me rir…

    Por que durante a noite nao se ve uma, uminha viatura percorrendo os bairros? Onde ficam o pessoal do noturno? No quartel que não é….

    Porque as multas e blitz parace que por coincidencia atingem apenas eventos populares e carros populares?
    Alguem ja viu blitz na saida de algum evento da ”society”.? Alguem ja viu algum Corolla, Cruze, os Azera, golf, Honda Civic e afins parados em alguma blitz?
    Curiosidades jalesense…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *