PRAZO PARA SE CANDIDATAR A UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR DE JALES TERMINA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 05

O prazo de inscrição para se candidatar nas eleições para o Conselho Tutelar de Jales e concorrer a uma das cinco vagas de conselheiro, vai apenas até a próxima sexta-feira, 05.

Até a sexta-feira passada – a uma semana do fim do prazo – apenas 12 pessoas tinham confirmado suas inscrições. As inscrições estão sendo recebidas na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida Arapuã.

O assessor jurídico do CMDCA, João Luiz Socorro de Lima, alerta, no entanto, que os interessados não devem deixar para se inscrever no último dia. “Eu aconselho os interessados a providenciem suas inscrições logo no início desta última semana, pois algumas das certidões exigidas podem não ser obtidas tão rapidamente”.

São quatro as certidões a que ele se refere. Além delas, são exigidos, também, alguns documentos pessoais, como RG, CPF, Título de Eleitor e certidão de nascimento ou casamento. Para candidatar-se, é necessário ter mais de 21 anos, possuir segundo grau completo e morar em Jales há mais de cinco anos.

Nas penúltima eleição para o Conselho Tutelar, realizada em 2013, foram registradas 29 inscrições. Já nas últimas eleições, realizadas em 2015, o CMDCA registrou a inscrição de 37 pessoas para concorrer ao cargo de conselheiro, mas pelo menos seis dessas pessoas tiveram suas candidaturas indeferidas ou desistiram de concorrer.

Em Jales, a remuneração dos conselheiros estipulada em lei municipal é de dois salários mínimos. Atualmente cada um recebe R$ 1.996,00, com direito a 13º salário e férias. As eleições estão marcadas para o dia 06 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *