PREFEITURA REFORÇA COMITIVA QUE FOI A SÃO PAULO SOLICITAR NOVO JUIZ PARA A JUSTIÇA FEDERAL DE JALES

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales, representada pelo chefe do Poder Executivo, Flávio Prandi Franco, o Flá, e pelo subprocurador-geral do Município, Dr. Benedito Dias da Silva Filho, reforçou a comitiva integrada pela Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jales e Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), que esteve em São Paulo na segunda-feira, dia 10 de junho, em Audiência no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), pleiteando melhorias e benefícios para Jales.

O presidente da OAB Jales, Dr. Marlon Luiz Garcia Livramento e o secretário geral da Seção Estadual da Ordem, Dr. Aislan de Queiroga Trigo, acompanhados pelo procurador federal de Jales, Dr. José Rubens Plates, pelo prefeito Flá e o subprocurador-geral Benedito, solicitaram, na oportunidade, mais um Juiz para auxiliar nos trabalhos da Justiça Federal de Jales. 

A comitiva jalesense foi recebida pela presidente do TRF3, Drª Therezinha Kazerta e sua assessora, Drª Raquel Perrini. 

Para o presidente da OAB Jales, Marlon Livramento, “a Audiência em São Paulo junto à presidência do TRF 3 foi bastante produtiva. A presidente, Drª Therezinha foi receptiva e prometeu tomar medidas para amenizar o problema em Jales. Ela ressaltou que o orçamento tem diminuído muito e que a Justiça Federal está com 115 cargos vagos. Também nos informou que em aproximadamente duas semanas vai tentar organizar uma força tarefa para desafogar os processos aqui no município”.

O subprocurador-geral do Município, Benedito Dias da Silva Filho, salientou que “a Vara Federal de Jales atende 40 municípios e conta com apenas um Juiz Federal. O objetivo da reunião foi sensibilizar a presidência do Tribunal para que disponibilize outro Juiz para atender o princípio constitucional de que são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação, atender a demanda e proporcione celeridade no andamento processual”.

O prefeito Flá frisou que é importante somar forças. “Sempre costumo enfatizar aquilo que acredito, que juntos somos mais fortes, por isso fiz questão de integrar o grupo de pessoas que foram requerer um Juiz que auxilie nos trabalhos prestados pela Justiça Federal de Jales, que há 18 anos foi instalada na cidade e que mantém 40 municípios sob sua jurisdição. É inegável a importância histórica da Justiça Federal de Jales, sobretudo com seus impactos sociais, econômicos e jurídicos para a população, servindo inclusive para consolidar a cidade como centro de região”.

8 comentários

  • jalesexburaco

    comentario aleatório esse,só para nao deixar passar(por incrivel que parece site Uol

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/12/governo-caixa-paulo-guedes.htm

  • Mimi

    Tem gente q deve tá com dor de cotovelo por não estar nessa foto hein….

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.

    falando em prefeitura , quando o FRA CASSO vai assumir a cadeira de prefeito?

  • Eu

    Fernandopolis inaugura RODOVIÁRIA DE 5 MILHÕES enquanto isso por aqui não se tem produtos de limpeza para limpeza dos banheiros.
    Que Fracasso!!!!!!

  • JOSUE

    como não tenho nenhum problema em revelar minha identidade,ontem na secretária da saúde a tarde no retorno dos funcionários da dengue,notei uma funcionária chorando,por sem motivo nenhum ter sido ofendida,desacatada por uma pessoa que se diz estudada e esposa de um vereador,ate qdo não se tomará medidas em proteção a essas pessoas que apenas querem desempenhar seu trabalho fiscalizando nossas residencias e nos prestando orientações,alias contribuindo para um bem social,e claro que vc tem todo direito de não desejar recebe-los,mas pelo menos demonstre educação e respeito como ser humano,afinal ter respeito e ser gentil não custa nada é sinal de educação,quero ressaltar que sua posição social,seu status,seu dinheiro,perante Deus não vale nada,além de tudo é mandamento do Senhor (amai o próximo como a si mesmo)fico realmente triste com essa falta de respeito e com essas atitudes mesquinhas e pobres de pessoas que se julgam alguma coisa a ponto de humilhar pessoas humildes e pobres que estão apenas trabalhando.

  • JOSUE

    com certeza nossa justiça federal necessita do apoio do município,para haver mais agilidade no andamento de processos que se acumulam,por ter somente um juiz para prestar assistência,na justiça comum a muita demora,preste atenção:dia 05/06/2018 entrei com processo para readaptação em minha função de motorista,pois a prefeitura não aceitou a pericia realizada dia 20/02/2017,que autorizava meu retorno ao trabalho,dia 18/02/2018 fiz uma pericia judicial em Araçatuba,imesc dr Mario Paranhos,esse dr.teria 60 dias mais 10 de tolerância para entregar,no vencimento do dez dias,o Exmo Juiz Dr.Alexandre solicitou por intimação o resultado do exame realizado,que para minha tristeza não obedeceu, e ate a presente data o juiz não recebeu,e por esses problemas judiciais que colocamos em duvida nossa justiça,se fosse eu desobedecer uma intimação judicial o que aconteceria?qdo terei uma resposta sobre meu processo? só Deus é quem sabe,enquanto isso sofro por não trabalhar,minha familia e minhas necessidades,ser pobre é dificil.DEUS ABENÇOE NOSSA JUSTIÇA. obrigado Cardosinho,Deus abençoe vc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *