PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO GARANTE QUE NÃO VAI FALTAR ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

LETÍCIA MOURA

A moça da foto é a presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Jales (AEUJ), Letícia Moura. A Associação, da qual Letícia é uma das fundadoras, foi formada a partir de acordo entre Prefeitura, Ministério Público e os próprios estudantes, com o objetivo de regulamentar o transporte de universitários para quatro cidades da região – Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Votuporanga e Araçatuba. A AUEJ reúne cerca de 500 estudantes.

De acordo com notícia do jornal A Tribuna, de domingo passado, Letícia está garantindo que, ao contrário dos rumores que surgiram nos últimos dias, não vai faltar transporte para os estudantes no segundo semestre deste ano. Os rumores – falsos – sobre uma suposta suspensão do transporte começaram depois que a presidente da AEUJ rescindiu o contrato com um dos ônibus que levam estudantes para Santa Fé do Sul. 

Inconformado, o proprietário do ônibus teria ido ao Ministério Público para, supostamente, denunciar outros donos de ônibus que estariam, segundo ele, com a documentação irregular. Letícia desmente as supostas irregularidades e diz que até já procurou espontaneamente o Ministério Público, na semana passada, para mostrar toda a documentação. “Temos cópias da documentação de todas as empresas e posso afirmar que elas estão todas regularizadas”, afirmou. 

Segundo Letícia, o dono do ônibus sabia que o contrato poderia ser rescindido a qualquer momento, caso o número de alunos diminuísse, o que acabou ocorrendo. “O fluxo de estudantes para Santa Fé do Sul diminuiu e já não justificava continuarmos utilizando um ônibus, quando o certo seria contratar um micro-ônibus”, explicou Letícia.

Ela explicou, ainda, que, segundo o que ficou estabelecido no acordo MP-Prefeitura, o município cede cinco ônibus para o transporte de universitários, enquanto a Associação freta mais sete ou oito ônibus ou micro-ônibus particulares.

Letícia garantiu, por fim, que a AEUJ vem cumprindo todos os seus compromissos. “Nossa Associação está funcionando corretamente. Contratamos até um seguro de vida individual para cada um dos estudantes. Não temos dívida com ninguém. Todas as empresas que prestaram serviços no primeiro semestre já receberam seus pagamentos, inclusive a desse senhor”, garante Letícia.

11 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *