PROJETO CORPO E MENTE EM MOVIMENTO REALIZA ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

corpo e mente PASSEATA1

E o projeto “Corpo e Mente em Movimento” – mantido pela SACRA – também realizou atividades para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças Adolescentes.

corpo e mente passeata5Na quinta-feira, 18, o projeto – em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde – organizou uma caminhada no período vespertino pelas ruas do bairro São Judas Tadeu, onde fica a sede do “Corpo e Mente em Movimento”.

A caminhada – durante a qual foram distribuídas flores para pessoas da comunidade – teve como principal objetivo chamar a atenção para a importância de ajudar crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, um tipo de crime que deve ser combatido sempre, inclusive através de denúncia anônima.

Criado há 13 anos pela Igreja Católica, o projeto “Corpo e Mente em Movimento”, coordenado pela pedagoga Elizângela Antunes, atende cerca de 70 crianças e adolescentes – de 06 a 15 anos incompletos – de diversos bairros da cidade, cujos pais são carentes ou trabalham fora durante o dia. Toda a diretoria é formada por voluntários.

1 comentário

  • A atração sexual por crianças,quando fica só no plano da fantasia,é classificado como transtorno mental,e como tal precisa de tratamento.O problema é quando essa fantasia se materializa,aí acaba virando perversão e crime,e como tal precisa ser punido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *