PROJETO GAMMA PROMOVE MANHÃ DE LAZER E BELEZA PARA PACIENTES DO HOSPITAL DE AMOR

A notícia é da assessoria de imprensa do Hospital de Amor (ex-Hospital de Câncer):

Em comemoração ao “Outubro Rosa” lembrado neste mês, as integrantes do Grupo de Apoio as Mulheres Mastectomizadas, o GAMMA, do Hospital de Amor (HA), receberam uma manhã de beleza e descontração, na última sexta-feira, dia 20. 

A ação social contou com o apoio do grupo de consultoras de beleza, coordenado pelas voluntárias Edilaine Maia e Silvana Pateis e da maquiadora Andrea Modesto, que promoveram sessões de beleza, que incluíram maquiagem, cuidados com a pele e os cabelos. Simultaneamente alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) do curso de Fonoaudiologia, realizaram massagem relaxante facial e exercícios vocais.

As atividades foram de iniciativa da equipe multiprofissional que coordena o grupo, dentre elas as fisioterapeutas Adriana Castilho e Suelen Kawano, a psicóloga Janine da Silva Santos e as fonoaudiólogas Tatiane Freitas e Anelize Negrão. 

Segundo a fonoaudióloga Tatiane Freitas, “o objetivo da ação foi estimular as quase 20 mulheres que fazem parte do projeto, a aprender a cuidar de si, elevando assim a sua auto-estima”, afirmou.

“A ideia é trazer a humanização para o GAMMA, valorizá-las enquanto mulher e lembrá-las que elas são vencedoras”, conta a fisioterapeuta Suelen.

Para a psicóloga Janine, “Ficou estampado nos sorrisos a satisfação dessas mulheres em saírem da sua rotina, trazendo mais vida aos seus dias”, finalizou.

Além das sessões de beleza, elas também fizeram um ensaio fotográfico com a fotógrafa Michelle Letícia, da cidade de  Guaraçai (SP), que saiu de sua cidade especialmente para o trabalho voluntário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *