PROVEDOR DA SANTA CASA PEDE QUE GOVERNADOR REGULARIZE REPASSES DO IAMSPE, ATRASADOS HÁ TRÊS MESES

O portal Jales Notícias, do Alexandre Ribeiro, o Carioca, noticiou a assinatura do convênio entre a Santa Casa e o governo estadual, que vai render R$ 240 mil para o hospital. Ao final da notícia, Carioca diz que o provedor da Santa Casa, Júnior Ferreira, aproveitou a ocasião para pedir ao governador Alckmim a regularização dos repasses do IAMSPE. Eis o trecho final da notícia:

Júnior demonstrou ter ficado bastante satisfeito com a receptividade do governador, que prometeu “tomar um café” na Santa Casa na próxima visita que fizer à região. Não há data para isso, mas o governador indicou que pode acontecer no primeiro trimestre do ano que vem.

Aproveitando a oportunidade, o provedor entregou dois pedidos ao governador. Um deles se refere à reclassificação do hospital para a categoria estratégico. Atualmente a Santa Casa de Jales é hospital de Apoio. A mudança traria um significativo aumento dos repasses governamentais.

O segundo pedido trata do atraso dos repasses referentes ao IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo). De acordo com Júnior Ferreira, há três meses a Santa Casa não recebe os repasses relativos ao atendimento dos servidores.

“A situação não é só de Jales. Santa Fé do Sul e Fernandópolis já cortaram o atendimento, mas nós continuamos a atender e pretendemos permanecer assim. Mas pedimos ao governador que dê uma olhada com carinho nesse problema”, concluiu Júnior.

Um dia desses, necessitando de uma consulta, visitei o posto do IAMSPE aqui em Jales para me informar sobre quais seriam os médicos credenciados. Fiquei sabendo que alguns médicos estavam deixando de atender os usuários do Instituto, por falta de pagamento dos serviços prestados por eles.

Mas o mais espantoso é que, segundo informações, o Instituto havia descredenciado um médico – cardiologista – que continuava atendendo pacientes do IAMSPE, mesmo sem estar recebendo. Ou seja, pelo jeito o IAMSPE não quer que os médicos atendam seus usuários, nem de graça.   

A matéria completa do Jales Notícias pode ser lida aqui.

2 comentários

  • Meu amigo é professor e sofreu um acidente indo trabalhar na escola de Dirce Reis na terça feira ,dia 22 e até sexa dia 25 ainda não havia feito cirurgia , essa “Santa” casa vive anunciando verbas do governo ,mas não sei onde gastam o dinheiro se não investem em atendimento,os pacientes do SUS ficam a mercê do UPA e desses postinhos que prestam um atendimento meia boca,um médico especialista para atender no AME demora mais de ano pra fazer uma consulta, neiro por exemplo, acho q nem existe, fui fazer uma visita ao meu amigo e fiquei sabendo q ele tinha q tomar banho sózinho pois não tem ninguém pra dar banho mesmo ele estando impossibilitado de se locomover, cade a parte humana do hospital, o q adianta um hospital bem cuidado,bem aparelhado se o se a humanização n existe? Essa “Santa “casa se transformou em empresa onde se visa apenas lucro e não atendimento á populaçao.

  • Olhar “com carinho ,pq” é obrigação do governo bancar o atendimento aos órgãos de saúde,por isso q esse país n vai pra frente : o povo pensa q político é celebridade, político é o funcionário público mais bem pago do país , ele ganham para administrar os recursos públicos e usam o o poder e o dinheiro para se promover, criam cargos inúteis pra ganhar votos pra se manterem no poder , se esse governador cortasse os cargos inúteis q foi criado só na secretaria de educação já sobraria um bom dinheiro para pagar os médicos do IAnsp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *