REGIÃO DE JALES TEM DESEMPENHO DE PRIMEIRO MUNDO NA FASE INICIAL DA EDUCAÇÃO

A Diretoria Regional de Ensino de Jales, comandada pela professora Marlene  Cavalheiro Jacomassi, está de parabéns. Vejam resumo da notícia veiculada nesta sexta-feira pelo jornal Extra, de Fernandópolis:

A região de Jales tem desempenho de primeiro mundo na fase inicial da educação, o Ciclo 1 do Ensino Fundamental. É o que aponta divulgação da Secretaria da Educação do Estado sobre o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e o Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) relativos a 2015.

As escolas estaduais da região obtiveram média 7,28 no ciclo 1 do Fundamental (1º ao 5º ano), resultado comparado aos países mais avançados do mundo. A média obtida pela região de Jales no ciclo 1 já ultrapassa a meta prevista para o ano de 2030, que é de 7,0. 

Além do ciclo 1, a região de Jales teve média de 3,96 no ciclo 2 do Fundamental e de 3,28 no Ensino Médio.

Em toda a rede estadual foi constatado um considerável avanço, mas as médias da região de Jales estão bem acima das médias estaduais, que foram de 5,25 no ciclo 1 do Fundamental, de 3,06 no ciclo 2 e de 2,25 no Ensino Médio.

4 comentários

  • Trevo

    e sobre a suposta vinda da funec pra jales? vai ser concretizado? e o local qual sera? sabe informar cardozeira?

  • Sandro

    Ouvi na antena 102 uma entrevista sobre a vinda da funec pra jales, ja esta confirmado, vai ser instalada no antigo prefio do caiq, nao sei se é assim q escreve. Falaram em vestibular logo no inicio do segundo semestre. Vamos crescer jales, voce merece

  • Anônimo

    Parabéns!!!

    Sobre a possibilidade de Concurso na Prefeitura Municipal de Jales ainda este ano, tenho uma sugestão para os nossos gestores.
    Entendo que o concurso será estendido também para a área da Educação, considero interessante que o mesmo aconteça como na cidade de Fernandópolis, que os cargos disponibilizados se estendam também para a função de supervisor, diretor, e se a lei permitir, porque não de coordenador? Desta forma daria mais oportunidade para a população que carece de empregos.
    Tenho certeza que existem mais pessoas que compartilham da minha opinião e que seria interessante se manifestarem…

  • Anônimo

    Parabéns!!!

    O próximo concurso na área da Educação no Município de Jales deveria se estender para os cargos de supervisor, diretor, e se a lei permitir, para coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *