RIVELINO RODRIGUES CONQUISTA TÍTULO DE MESTRE COM ESTUDO SOBRE REPAROS EM ESTRADAS RURAIS

A notícia é do jornal A Cidade, de Votuporanga:

O docente da Unifev, professor Rivelino Rodrigues, teve a sua dissertação de mestrado aprovada, recentemente, pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Brasil (Unibrasil), campus de Fernandópolis.

A pesquisa intitulada “Aproveitamento de Resíduos sólidos da construção civil em reparos de estradas rurais em Jales” recebeu o apoio do Núcleo de Pesquisa da Unifev, por meio do Programa Institucional de Qualificação e Capacitação Docente (PIQCD).

De acordo com Rivelino Rodrigues, o estudo teve o objetivo de comparar a diferença dos custos e da aplicação dos Resíduos da Construção Civil (RCC) e a pedra britada convencional, nas estradas rurais.

“Ao utilizar os RCC, durante os meses de julho e agosto, concluímos que a economia é de um terço (1/3). O resultado evidencia um ganho ambiental para o município de Jales, uma vez que as vias de terra ficam perenizadas. Além disso, essa melhoria proporciona mais conforto aos usuários dessas estradas que, mesmo em períodos de chuvas intensas, tem a possibilidade de transitar normalmente”, completou Rivelino.

Em tempo: Além de docente da Unifev de Votuporanga, o ex-vereador Rivelino Rodrigues é professor também na Fatec e Etec de Jales, onde ministra aulas de Administração Geral, Economia, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas e Projetos de Investimento.

14 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *