RUA DOS SABIÁS, NO ALTO MARIMBONDO: BURACOS E MATO

DSC00492-ed

A Rua dos Sabiás é, seguramente, uma das mais esburacadas do bairro Alto Marimbondo, que fica próximo ao Jardim Oiti. Mas não são os buracos o assunto do e-mail que uma moradora do bairro enviou a este aprendiz de blogueiro.

É sobre o mato dos terrenos vagos, de resto, um problema que – assim como os buracos – aflige quase toda a cidade, inclusive na área central. Vejam o que ela disse:

DSC00490“Sou moradora da Rua dos Sabiás e gostaria que você escrevesse sobre os vários terrenos baldios que existem por lá. São terrenos sem calçada, sujos, com muito mato, verdadeiros criadouros de insetos, caramujos e outros bichos”.

“Sei que você já falou sobre esse assunto no blog, mas gostaria que falasse de novo, pois quem sabe os proprietários resolvam tomar alguma providência. Com a Prefeitura a gente nem conta mais, pois não existe fiscalização mesmo. Eles só se lembram da gente na hora de entregar o carnê do IPTU”.  

Eu estive lá na Rua dos Sabiás, e o que se vê, realmente, é muito buraco no asfalto e muito mato nos lotes vagos, como é o caso do terreno das fotos. Sei que – diante da incompetência da nossa administração municipal – não se pode esperar grande coisa. Mas, está feito o registro da reclamação da moradora.

11 comentários

  • ARLINDO ORLANDO

    É amigos Jalesenses ; Nossa Jales está definitivamente no buraco , os caras de Fernandopolis vem testar carros aqui , tem mais de 100 buracos por habitante , isto por que Sao Pedro ta despejando pouca agua , senao ja teria sido o caos !!! O ultimo que sair apague a luz !!! vai indo que ja fui la pra Lins , lugar incerto e nao sabido !!! kkkkkkkkkkkkk

  • anjo mal

    Ola tbm sou moradora da rua do sabia so nesse comeco de ano ja tive uma prejuizo com a minha moto mais de $1.000 por causas desses buracos acho que isso deve ser regularizado o mais rapido possivel e tambem esses lotes com muito mato sei que muita rua ai foi recapiada sem necesaidade e as que verdadeiramente estao precisando ser recapiada simplesmente a prefeitura esqueceu me reenbonsa ninguem vai entao entao como moradora e tenho meus direito quero uma rua melhor…

  • anonimo

    Sofremos a decada desde a epoca do ex vereador, OSMAR RESENDE, nunca fez nada pelo oiti, agora só o sr.lá de cima para nos proteger, e que ilunime a prefeita para olhar nossa rua e que faça, sei que não é só aqui,JALES todo.

  • moradorindignado

    Já estive comentando um post parecido que falava do mato alto nos lotes do Euphly Jalles, e volto a me manifestar.
    A obrigação da limpeza dos lotes não é da Prefeitura e sim dos proprietarios que não fazem a sua parte, já em razão a fiscalização, ela esta atuante sim, pois fui notificado, minha filha e um vizinho tambem e cumprimos nosso dever civico e limpamos nossos lotes. Mas não podemos esquecer que estamos em tempo de chuva e sol e esta combinação faz com que o mato de uma semana para outra já esteja grande. Desta forma em vez da população jogar tudo na conta da Prefeitura, que ela tambem faça sua parte e colabore com o municipio, esta é minha visão e tenho dito. Cardoso vou deixar uma ideia pra ti, em vez de fotografar o lote sujo e mostra-lo, fotografe o proprietário e publique.

    • Anônimo

      Pois é, verdade. Todo mundo quer ter lote ganhar com isso, mas gastar um pouco e mantê-lo limpo, ninguém quer. Como falar da Prefeitura se a obrigação de limpar é do proprietário???

      • O proprietário tem a obrigação de limpar e a prefeitura tem a obrigação de fiscalizar e autuar aqueles que não limpam. E, se for o caso, cabe à prefeitura limpar a mandar a conta para o proprietário. Aliás, há alguns meses a prefeitura andou prometendo fazer isso. Acho que não é tão difícil assim de entender até onde vai a obrigação de cada um, mas tem gente que finge não entender.

  • anonimo

    Moradorindignado,me parece que vc desconhece as leis ou simplesmente é mais um babo ovo da UNGIDA. Realmente a obrigação de manter os terrenos limpos é dos proprietários, mas qdo isso não acontece, é obrigação da prefeitura, porque existe lei para isso, LIMPAR O TERRENO E COBRAR DO ´PROPRIETÁRIO. Tenho dito.

  • PAULA TEJANO

    ja que o assunto é bagunça jales, de uma fotografada na rua nova iorque em frente 2 oficinas ao lado do CPP. ferro e desmanche de carros em plena rua, coisa mais linda de se ver.

  • somos contra os politicos

    Como a prefeitura vai limpar lotes, ou melhor, aumentar a despesa se ela esta’ juntando dinheiro para pagar sua divida.
    Limpar o terreno e depois cobrar do morador? Nao vai receber e o morador vai ficar bravo.
    Isso nunca foi feito em Jales pois nenhum prefeito e’ bobo.
    Cada morador tem o vizinho que merece

  • somos contra os politicos

    Se cada morador que tiver buraco em frente de sua casa, enchesse de concreto.
    Com certeza, resolveriamos os problemas de buracos em nossa cidade.
    Porque o problema e’ nosso

  • Putz

    Sabiá…Marimbondo…só faltava “Buraco”
    Faz sentido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *