SANTA CASA DE JALES REALIZARÁ CIRURGIAS ELETIVAS VASCULARES

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

santa casa-angélicaAtendendo a necessidade médica na atenção aos pacientes internados nas unidades assistenciais, a Santa Casa de Jales realizará as cirurgias eletivas vasculares e contará com a especialista, Drª. Angélica Rosa Maluf.

Os procedimentos serão realizados nos tratamentos clínicos hospitalares e cirúrgicos aos pacientes portadores de doenças venosas. Para a médica, Drª. Angélica essa será uma maneira de aliviar a fila de espera, pois existem pessoas que aguardam há anos por esse procedimento cirúrgico que requer uma preparação minuciosa, porém com recuperação rápida.

“São 22 anos trabalhando na Santa Casa de Jales, precisamos ajudar a nossa instituição e fazer algo pelos pacientes da cidade e toda região. Muitas pessoas já conhecem o meu trabalho, isso facilitará nos procedimentos, pois de certa forma passamos uma segurança aos pacientes”, relatou Dr. ª Angélica.

De janeiro a julho deste ano o hospital realizou cerca de 140 cirurgias eletivas viabilizando menos viagens e desgaste do paciente para outra cidade. Vale ressaltar que o Sistema Único de Saúde – SUS paga parte dessas cirurgias, porém não é suficiente relacionado à quantidade de pessoas que estão na lista de espera.

O hospital é credenciado para prestar atendimentos de baixa e média complexidade, as altas complexidades são encaminhadas de acordo com o regulador. Dentro dessa referência, os procedimentos cirúrgicos eletivos, aqueles considerados não urgentes, são realizados nas especialidades de Otorrino, Ortopedia, Cirurgia Geral, Urologia, Ginecologia e Vascular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *