SANTA CASA DE JALES SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS POR TEMPO INDETERMINADO

A Santa Casa de Jales emitiu uma nota à imprensa, na tarde desta segunda-feira, comunicando a suspensão, por tempo indeterminado, dos procedimentos eletivos de pacientes ainda não internados. 

Procedimentos eletivos não tem nada a ver com eleições, como poderão supor os leitores mais desatentos. Cirurgia eletiva é aquela que pode ser adiada por até um ano, sem causar grandes problemas ao paciente.

A suspensão das cirurgias eletivas é decorrente de recomendação do Hemonúcleo de Fernandópolis, responsável pela manutenção dos bancos de sangue das santas casas de Jales, Votuporanga, Santa Fé do Sul e Fernandópolis, além do Hospital de Câncer de Jales.

O Hemocentro está recomendando a todos esses hospitais para utilizarem sangue apenas em procedimentos de urgência e emergência, ou seja, aqueles em que há risco de vida ou de perda de membro, caso o paciente não seja operado em curto intervalo de tempo.

No mesmo comunicado, a Santa Casa está esclarecendo que o estoque de anestésicos, soros e antibióticos é suficiente para 10 dias. O estoque dos demais itens poderá durar até 20 dias, exceto o gás de cozinha, cujo estoque é suficiente para apenas 07 dias.

3 comentários

  • Cidadao

    Onde podemos fazer doação de sangue em Jales??? Qual o horário???

  • elias

    Gostaria de saber para onde esta indo os caminhões de medicamentos, oxigênio, sangue e demais itens hospitalares, pois os mesmos não estão sendo retidos nos bloqueios. Isso nada mais é que querer culpar os caminhoneiros por tal falta, quando na realidade estes itens não estão sendo retidos no movimento, só passando inverdades, assim como a rede esgoto de televisão.

  • Dara Freitas

    Bom dia, o local mais próximo para doação de sangue é o hemocentro de Fernandópolis. Aberto das 08 ás 17 horas, de segunda a sexta e aos sábado, das 08 às 12 horas . Um pouco mais longe, o hemocentro em Araçatuba, atendendo nos mesmo dias e horários. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *