SBT FAZ REPORTAGEM SOBRE FALTA DE VAGAS PARA ESTACIONAMENTO EM JALES

A simpática moça da foto é a Poliana, repórter do SBT. Ela esteve por aqui, hoje, para fazer uma reportagem sobre o crescimento da frota de veículos em Jales e as dificuldades encontradas pelos motoristas para estacionar seus veículos no perímetro central desta cidade de céu sempre azulado.

A reportagem, segundo a Poliana, deverá ser exibida amanhã, às 11:30 horas. Este aprendiz de blogueiro foi entrevistado pela repórter do SBT, mas não deu tempo de “elogiar” a administração municipal, que não faz nada para, pelo menos, amenizar o problema.

5 comentários

  • Bom dia Cardosinho e leitores do blog.
    Não sei se todos concordarão comigo, mas eu acredito que o que está faltando aqui em Jales (e faz tempo) é falta de consciência e respeito.
    Cito como exemplo o que acontece comigo, que, nas raras vezes que vou de carro pro centro, encontro motos estacionadas fora dos bolsões, e carros de donos de comércio que estacionam ali das 8 horas da manhã e só tiram seus carros às 18! Eles mesmos atrapalham seu comércio, pois fazem das vagas públicas um estacionamento particular.
    E digo mais: muitos reclamam dos motoristas, mas não raras vezes, os próprios pedestres não respeitam a faixa, e simples “se jogam” na frente dos carros.
    Sabe o que tenho feito para evitar usar o carro: estou indo trabalhar à pé, e vou de bicileta para lugares mais longe, apesar que aí vem a falta de respeito pelo ciclista. Dia desses meu filho disse prá mim: “é mãe, quando eu crescer, quero mudar de Jales, porquenão quero ser motorista ruim desse jeito”. Sei que ele exagerou um pouquinho, mas vejam bem: uma criança de oito anos que diz isso, faz muito adulto pensar, não é mesmo???
    Gostaria que os ilustres vereadores pensassem nessa questão, e, quem sabe, elaborassem um projeto de lei para resolver essa questão, afinal, onde não há respeito e consciência, só com leis (que de preferência, atinjam os bolsos) é possível fazer uma efetiva mudança.
    Abraços.

  • Anônimo

    “…encontro motos estacionadas fora dos bolsões…” e os carros que estacionam nos bolsões os quais sao destinados as motos? isso ninguem vê ou fala…
    nos dois casos como todos sabem cabe a aplicação de multa…

  • O Esclarecedor

    O transito em Jales não tem remédio. Cada vez mais carros e motos, cada vez menos espaço para estacionar. E o tal estacionamento “privativo” com recuo em rebaixamento das calçadas vai roubando espaço de estacionamento. Loja comercial com estacionamento “privativo”, só mesmo em Jales. Uma vergonha!

  • Talita

    Anonimo, isso caberia multa, se a cidade estive com as faixas pintadas e com placas, pois j´[a cheguei a chamar a policia, quando um carro ficou estacionado por 24 horas num bolsão, e o poilicial veio, e me disse “não posso fazer nada, a placa esta no lugar certo, mas falta sinalização asfaltica”, concluo que novamente é a mal adimistração de Jales, que também atrapalha e deixa todos estressados e com vontade de mudar daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *