SOBRE CRÍTICAS À CÂMARA E À SANTA CASA

Da coluninha que escrevo para o jornal A Tribuna:

De vez em quando vê-se, principalmente nas redes sociais, reclamações sobre os gastos da Câmara Municipal de Jales. Coisa de gente desinformada! O Legislativo jalesense – isso já foi dito por aqui – é um dos mais econômicos da região, segundo constatou o jornal Diário da Região. Nossa Câmara poderia gastar 7% do orçamento municipal, mas gasta menos que 1/3 disso.

Agora vejam isso: o ministro Ricardo Levandowski, do STF, cassou uma liminar que permitia a manutenção de mais de 40 (vou repetir por extenso: quarenta) cargos comissionados – preenchidos sem concurso – na Câmara Municipal de Catanduva, cidade que possui 13 vereadores. Enquanto isso, aqui em Jales, a Câmara tem apenas dois cargos comissionados para atender 10 vereadores. Pode-se acusar nosso Legislativo de quase tudo, menos de esbanjador.

Outro exemplo de que em Jales tem muita gente que só sabe ver o lado negativo dos fatos é a nossa Santa Casa que, há alguns dias, foi criticada por conta do desligamento do ar condicionado nos quartos do SUS. Talvez fosse conveniente que essas pessoas acompanhassem o caso da Santa Casa de São Paulo, o maior hospital filantrópico da América Latina.

Com uma dívida de R$ 700 milhões, a diretoria da Santa Casa de São Paulo decidiu cortar 25% da carga de trabalho dos médicos. Não sei se por lá os quartos do SUS possuem ar condicionado, mas tenho certeza de que o atendimento médico vai piorar e as filas para agendar cirurgias irão crescer. E o resultado de um exame, que demorava cerca de 45 dias, já demora mais de dois meses.

4 comentários

  • OSCAR alho

    O pouco que eles estão gastando ainda é ”’MUITO”” pela a capacidade da maioria e o pouco retorno aos munícipes. BOM É O POVO QUE ESCOLHE ISSO QUE ESTA REPRESENTANDO A CIDADE ENTÃO É O QUE O POVO MERECE
    ””””MAS JALES MERECE MUITO MAIS””””’

  • Morador de Jales

    Pelo visto vc deve ter plano de saúde nobre blogueiro pois qndo as críticas foram feitas a temperatura na cidade está altíssima, as pessoas que reclamaram tinham razão.
    Eu fui visitar um amigo , vc foi lá ver a situação em que os pacientes do sus estavam pra vc ficar defendendo a Santa casa que só fica fazendo campanha e não dá retorno a população mais pobre .
    Faça mil favores vc sempre foi tão ponderado em suas opiniões, estranho ter escrito isso .

  • Assim

    Mas, Cardoso, explica melhor. Pelo que li ali você sugere que erros da Santa Casa de São Paulo explicam e amenizam erros da Santa Casa de Jales, tipo assim…lá acontece, o que que tem se acontece aqui também?..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *