TRIBUNAL DE CONTAS DIVULGOU RELAÇÃO DE CIDADES COM PROBLEMAS NA GESTÃO FISCAL E ORÇAMENTÁRIA. JALES É UMA DELAS

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), publicou, hoje (16/4), com base no disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), um alerta com a relação dos municípios que se encontram em situação de comprometimento das gestões fiscal e orçamentária.

Dos 644 municípios paulistas, 488 enviaram suas informações/documentos ao Sistema AUDESP permitindo as análises contábeis, enquanto 156 não prestaram as informações e poderão ser penalizados. Dos 488 analisados, apenas 61 municípios tiveram resultados que dispensam a emissão de alerta previsto na LRF.

Feitas as contas, nada menos que 427 municípios apresentaram problemas que vão desde déficit/desequilíbrio fiscal até falhas na arrecadação.

Jales é um desses municípios e está na relação por dois motivos: a) insuficiência de receita, que poderá comprometer o cumprimento de metas; b) existência de fatos que comprometem os resultados dos programas, com indícios de irregularidades na gestão orçamentária.

Santa Fé do Sul, Fernandópolis e Votuporanga também estão na relação, assim como quase todos os pequenos municípios da região: Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D’Oeste, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.

Os prefeitos dessas cidades terão que tomar providências, principalmente para melhorar a arrecadação, se não quiserem ter problemas no final do ano. 

4 comentários

  • Prefeito Garotinho

    Isto comprova que a propaganda que o prefeito garoto faz de que colocou a casa é ordem não passa de conversa pra boi dormir.
    A prefeitura não tem recursos mesmo depois de aumentar o IPTU, atualizar a planta genérica,extinguir o 14° salário dos funcionários públicos, fechar o ralo da Érica e criar a zona azul.
    Ô administraçãozinha ruim está não é mesmo??
    Pede licença pra ir no banheiro e fica por lá, Garoto.

    • J. Carlos

      O prefeito Garotinho, deixa de ser IDIOTA
      análise sem paixão,
      dos 644 municipios de São Paulo,
      só 61 tiveram resultados bons.
      Pense um pouco, antes de escrever merda.

  • JOSUE

    ESSE ASSUNTO DEVE SER ANALIZADO COM MUITA CALMA E PRUDENCIA,SEM PARTIDARISMO OU POLITICAGEM,PODEM EXISTIR VARIOS MOTIVOS PARA OS MUNICIPIOS ESTAREM NESSA SITUAÇÃO,INCLUSIVE HERANÇA MALDITA ANTERIORES,CRISE NACIONAL,E MUITOS OUTROS,MUITA CALMA NESSA HORA,DEUS ABENÇOE JALES.

  • Observador

    Durante a campanha perguntava ao então candidato.
    Como fazer sem dinheiro?
    Temos livre acesso no Palácio dos Bandeirantes e em Brasilia.
    Teremos que ter muita criatividade.
    CADÊ? ???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *