TRIBUNAL DO JÚRI DE JALES SE REÚNE DUAS VEZES EM OUTUBRO PARA JULGAR ACUSADOS DE HOMICÍDIOS

O Tribunal do Júri de Jales, presidido pela juíza da 4ª Vara, Maria Paula Branquinho Pini, vai se reunir duas vezes neste mês de outubro para julgar três pessoas acusadas de homicídio.

A primeira reunião está marcada para essa terça-feira, 03, à partir das 09:00 horas, quando os jurados ouvirão os argumentos do promotor Anderson Geovam Scandelai (acusação) e do advogado e ex-craque de futebol, Edson Francisco da Silva, o Jack (defesa), sobre o homicídio na forma tentada (tentativa de homicídio) cometido por um rapaz de Jales.

O crime ocorreu na noite de 18 de julho de 2015, quando o rapaz promoveu um tiroteio no Auto Posto Espacial e acertou tiros em dois desafetos com quem havia se desentendido minutos antes, em uma briga no “Bar da Zefa”, também na Avenida Paulo Marcondes.

A segunda reunião está programada para o dia 18 de outubro, para o julgamento dos dois acusados de ter matado a tiros o corretor “João Crente”, em uma movimentada rua do centro de Jales. O crime, para quem não se lembra, foi cometido no final da tarde do dia 28 de outubro de 2014.

“João Crente”, morador de Aspásia, cujo nome verdadeiro era Benílson Salviano Bernardo, caminhava pela Rua Sete, nas proximidades da Diretoria Regional de Ensino, quando foi atingido por alguns tiros. Acionados, o SAMU e o Corpo de Bombeiros tentaram socorrer a vítima, mas ela morreu no local.

Os acusados – A.S.V., de 32 anos, e C.P.S., de 31 anos – foram presos dias depois pela polícia de Jales. Os dois são parentes (filho e genro) de uma mulher de Aspásia, com quem “João Crente” havia convivido durante 60 dias. Os 60 dias, pelo jeito, não foram tão apaixonados assim, pois, segundo versão contada à polícia, o falecido teria aplicado um golpe contra a mulher no curto período em que dividiram o mesmo edredom.

O que teria motivado, porém, o crime, foi o fato de “João Crente” ter comprado um carro de um dos acusados e, no dia do pagamento, desaparecer de Aspásia.

6 comentários

  • PUTZ

    SERÁ QUE O JOÃO “CRENTE” FOI MORAR COM DEUS?

    DIFÍCIL NÉ.

    NÃO ADIANTA ESQUENTAR BANCO DE IGREJA, JULGAR OS OUTROS E NA VIDA DESAGRADAR JESUS

  • 03

    Eu gostaria de dizer que não houve tiroteio, pois tiroteio ocorre quando há troca de tiro entre 2 ou mais pessoas e não foi o que aconteceu. foram disparados apenas 3 tiros ,todos atingiram as “vitimas”

    Uma das vitimas tem o apelido de Neguinho Problema , um homem violento usuário de droga,ele se encontra preso pelo motivo de bater na sua falecida mãe.

    a outra vitima é outro que tem varias passagem pela policia por diversos crimes.

    os disparos não aconteceu no posto e sim nas proximidades, o “reu” foi brutalmente espancado por esses covardes que são chamados de “vitima” e quando se reencontraram partiram novamente para cima do acusado com o intuito de espanca-lo novamente

    eu conheço o acusado é um homem que sempre trabalhou, ele se encontra em liberdade e trabalhando como sempre,
    espero que seja absolvido e que a verdadeira justiça seja feita.

  • Anônimo

    Acho que fizeram uma defesa ao acusado aqui….talvez com a intenção de ajudar/influenciar no julgamento. Enfim….vamos ao Júri. Lá será feita a justiça !!!

    • 03

      a verdade lhe incomodou ? você acha que certas publicações e declarações que foram feitas ao longo desses 2 anos não influenciou ? porque eu não posso falar sobre as “vitimas” o que lhe atinge? fui no juri e eu achei q a justiça foi feita ,MEUS PARABÉNS AO PROMOTOR E A JUIZÁ.

  • Anônimo

    Ambos os juros serão feitos por dr Edson Jack ??

  • Por engano,vingança ou cortesia
    Tava lá morto e posto um desgarrado
    Onze tiros fizeram a avaria
    E o morto já tava conformado…

    Alguns versos de ”Onze Fitas”,música de Fátima Guedes em uma das mais pungentes interpretações de Elis Regina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *