TV TEM REPERCUTE DENÚNCIA DE NEPOTISMO CONTRA NICE E CALLADO

O repórter André Modesto, da TV Tem, voltou a Jales hoje para gravar com a presidenta da Câmara, Pérola Cardoso, e com o advogado Luiz Fernando de Paula. Luiz Fernando obteve uma liminar na Justiça, que permitiu a participação do vereador Claudir Aranda na Comissão Processante.

A matéria foi veiculada no Tem Notícias – 2ª Edição – desta quarta-feira. A reportagem do André Modesto pode ser vista aqui

32 comentários

  • "Pede pra Sair"(Capitão nascimento BOPE/RJ)

    Parabéns Perola você conseguiu sair em outro veiculo de divulgação sem ser o do seu namorado dono de jornal perolal!Vergonha pra Jales!Vamos mandar pro seu chefe do HC ver o que ele acha, da pessoa que fica fazendo politica com a dor dos outros, o que será que tem feito pra estreitar os laços com uma prefeita que quer ajudar a consolidar o hospital de câncer de Barretos unidade Jales. Voce e pior do que a encomenda foi manipulada pelo jornaleiro o primeiro mandato, agora ta sendo manipulada pelo Leo mamador, voce e o pior do pior ouvindo o Mato Grosso fia, vê se voce se encherga, sua hora vai chegar nas eleições de 2016 se vai ver.

    • Anônimo

      Não entendi… você com certeza pertence ao grupo dos nepotizados ou dos puxa-sacos. A Pérola pode ser tudo isso ou não, mas uma certeza há: a Prefeitinha contratou parentes, sim!

      • luiz

        sr anonimo, antes de julgar, acho que vc precisa conhecer a lei do nepotismo para saber o qual e’ o nivel de parentesco e quais sao os cargos permitidos.

    • SILAS MALAFAIA

      Sr capitão não concordo com suas colocações , acho elas são um tanto grosseiras e não condiz com a verdade.Primeiramente a senhora Pérola é uma mulher de respeito e exerce um excelente trabalho no hospital do câncer,já ouvi de muitas pessoas seu grande trabalho.
      Não a vejo sendo manipulada por ninguém , simplesmente está exercendo seu trabalho como presidenta da câmara ,e por sinal com muita honradez e seriedade.Ela não tem a culpa se a prefeita ungida empregou a nora e metade dos irmãos da igreja(até o pastor e pastora) , ela não tem culpa que a mulher e a filha do Vice também estão empregados na prefeitura.
      A câmara recebeu uma denuncia muito séria de nepotismo e na minha opinião tem sim o dever de ser apurados os fatos.

    • ANONIMO

      vou liga pro Henrique Prata, eu sou um dos poucos q tem o celular dele., horario de trabalho fazendo campanha…

    • anonimo

      Eta povo que nao tem o que fazer! Senta no rabo pra falar dos outros, deixe esse povo trabalhar pela nossa cidade!que bando de invejosos SENHOR CAPETÁO!

  • Betinho

    Fraquinha a matéria tem cara de que alguem mandou cortar algumas coisas para favorecer a prefeita. Sei nao.

  • Anônimo

    Meu Deus coitada de nossa cidade. Não existe santo ai!

  • anonimus

    que vergonha em …. o tal do muda jales …. mudar o que se os mesmos erros estão sendo cometidos , e ate quando a culpa do fracasso vai ser do ex prefeito esta na hora de assumir os próprios erros … e se nossa querida prefeita for a mulher honesta e temente a Deus igual foi em sua campanha deve demitir seus parentes …. estamos cansados de ouvir desculpas ou reclamações … queremos ver resultados ….

  • Anônimo

    Pelo o que se nota, a prefeita contratou parentes intencionalmente porque entendia estar amparada pela lei. Portanto, resta concluir, independente de paixões, que ela fez de propósito pois, possivelmente, a lei lhe traria amparo. É, no mínimo, falta de escrúpulos e ética! Ainda mais: deverá ser absolvida porque os vereadores cupinchas protegerão a ungida! Sensacional!

  • Revolta

    Quem acreditou no MUDA JALES, agora aguenta o AFUNDA JALES!!! O que essa Nice está fazendo, é só o começo… ela não tem INTELIGÊNCIA pra estar no comando de uma cidade!

  • Cróvis do bar

    Vamos lá Nice e Calado, peçam prá sair e votem a cuidar de suas vidas pessoais, porque no quesito política vocês decepcionaram a todos. Pensem em Jales e deixem para quem sabe, ou pelo menos, considera primeiro o povo e não os amigos, parentes e apadrinhados.

    • luiz

      clovis, se todo o politico tivesse que sair porque pensa em amigos, parentes e apadrinhados. O Brasil nao teria politico. A começar com o Parini que em 8 anos cometeu o nepotismo e nenhum vereador disse nada. Vc sabe o porque?

  • CAMARADA MARTINI

    É DR. PEDRO, PROCURE NÃO PERDER SUA VIRGINDADE MORAL,

    NÃO TROQUE O DINHEIRO PELO MAIS PRECIOSO ESPIRITO DE

    AJUDA AO PRÓXIMO.

    NOSSA VIDA É DOMINADA PELA NATUREZA, DE ACORDO COM

    NOSSOS COMPORTAMENTOS É O TAMANHO DA DUPLICATA.

    VOCÊ VEIO DO JUDICIÁRIO EM MENTE DA POPULAÇÃO COMO

    UM VIRGEM MORAL, UM HOMEM ACIMA DO BEM E DO MAL, E AO ENTRAR NO EXECUTIVO PROCURE MANTER ESSE STATUS.

    RICO DR. PEDRO, É AQUELE QUE PRECISA DE POUCO PARA

    VIVER E O POBRE É O QUE NECESSITA DE MUITO.

    OLHE BEM, VOCÊ SAIU NA TV, POR MAIS INOCENTE QUE TU

    ÉS, SEUS ADMIRADORES COMEÇAM A SE DECEPCIONAR COMO

    DECEPCIONEI COM NOSSO EX-PREFEITO.

    • José

      CONCORDO COM VC MARTINI, REALMENTE O DR. PEDRO CALLADO JUIZ DE DIREITO ERA UM, AGORA O CALLADO VICE-PREFEITO (POLÍTICO), É OUTRO, UMA PENA, TEEM MUITA GENTE DECEPCIONADA COM ELE, O SER HUMANO NÃO VIVE SÓ DE DINHEIRO, A DIGNIDADE É NOSSO BEM MAIOR, TRAIÇÃO É UM PRATO QUE SE COME FRIO, O HOMEM TEM QUE TER PALAVRA, PALAVRA DADA É PALAVRA EMPENHADA, PENA QUE NEM SEMPRE É CUMPRIDA…

    • Pit Bull

      Estimado Camarada Martini.

      Com sua permissão, participo das suas palavras meu reverente “guru”.

      Abraços !!!

    • Anônimo

      Caro CAMARADA MARTINI você não tem e nunca terá moral pra falar de ninguém!Infelizmente este Blog deixa publicar tudo e suas opiniões de vez em quando saem aqui, uma pena Jales ter uma mulher que não provavelmente não esta ouvindo seu assessor jurídico, pois se ela fosse realmente preocupada com a cidade já teria arquivado esta denuncia e nem teria ouvido, mas infelizmente pimenta nos olhos dos outros e refresco, acredito que se a prefeita tiver uma assessoria boa vai procurar o manda chuva do Hospital do Cancer e mostrar o que sua funcionaria que se elege fazendo politica la dentro.No minimo Ele vai chamar esta dona pra conversar e de mulher pra mulher vão resolver as coisas civilizadamente.

  • VERGONHA é o que essa vereadora esta fazendo lançando faisca contra a atual administração.Concordo plenamente que ela só quer se promover a custa dos desesperados que vivem um cancer e ja ta no lucro de estar onde esta porque de administrar não entende nada é um tiririca em Jales só entrou usando parentes de desesperados que ajudou em barretos.E o tiririca ganhou num voto de protesto de tolos brasileiros.De cultura e entendimento nenhum dos dois tem nada.

  • ZOIO TORTO

    O ADVOGADO DA UNGIDA DISSE QUE FORAM UTILIZADOS CRITÉRIOS TÉCNICOS PARA A ESCOLHAS DOS PARENTES KKKK KKKK KKKK VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA SR ADVOGADO.ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO EM JALES É UMA VERGONHA , É O CÚMULO,É SIM O FIM DA PICADA.
    MEUS PARABÉNS AOS VEREADORES GILBERTÃO,PÉROLA,TIQUINHO,JESUS(PÉ FRIO),ROSALINO,JR RODRIGUES,PARA VCS EU TIRO MEU CHAPÉU.AGORA OS DEMAIS VEREADORES NÃO QUERO NEM COMENTAR,MAS O VEREADOR NISHIMOTO ESTÁ ME DECEPCIONANDO A CADA DIA,VAI SER UMA VERGONHA VC NISHIMOTO COM PACTUAR COM EXECUTIVO NESTE CASO CLARÍSSIMO DE NEPOTISMO.JÁ LHE DISSE UMA VEZ HONRE AS TRADIÇÕES ORIENTAIS.

  • luiz

    Historicamente esse processo vai terminar em pizza pois eu nao conheço nenhum prefeito que saiu por nepotismo. O Parini teve aproximadamente 25 processos e nao saiu? Mas essa pizza vai ter um preço e o povo desta cidade vai pagar. Ou melhor, ja’ esta’ pagando com a divulgaçao pela tv. A pergunta que fica e’ porque os vereadores nao agiram desta forma com o Parini? Alguem pode me responder.

  • Putz

    Fui fazer uma compra no Shopping Center da família Jales, em Rio Preto, e quando disse para a vendedora que eu era de Jales, ouvi um …”Jales ? onde fica ?…”
    Ou então “Jales ? Ah!…, já ouvi falar…”
    Tá difïcil…
    Nem a família do fundador se interessa pela cidade, a não ser para receber Laudêmio ou a eterna dívida da desapropriação…

  • Lelito

    Só vou falar o que realmente penso quando puder bancar os advogados. kkk

  • Mulher

    Esta vai para a Presidente da Câmara Pérola. Eu preferia estar orgulhosa com duas mulheres no poder em Jales, más estou decepcionada com a prefeita da vingança e da parentalha. Você, Pérola, me orgulha muito. Faz seu trabalho sem medo de represália e sem cuidar apenas do próprio umbigo. Não se intimide com gentinha que quer macular sua trajetória. Continue forte. Parabéns!

  • Flávia

    Eu já sabia que essas coisas irião acontecer, tentei alertar muitas pesssoas a não votarem na Nice , pois conheço bem a fama dela. A Pérola me decepciona a cada dia. Uma vergonha tudo isso…

  • Lelito

    Fernandópolis fechou fevereiro com saldo de 268 novos empregos formais.
    Votuporanga teve saldo positivo com 219 empregos formais.
    Enquanto isso na cidade da festa do peão:
    Jales teve saldo de 19 empregos.

  • evandro costa

    Significado de Nepotismo :

    Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, e é uma palavra que derivado latim, onde nepos significa neto ou descendente.
    Nepotismo ocorre quando um funcionário é promovido por ter relações de parentesco ou vínculos com aquele que o promove, mesmo que haja pessoas mais qualificadas e mais merecedoras para o cargo. Outro exemplo de nepotismo é quando alguém é acusado de fazer fama, às custas de algum parente já famoso, geralmente se for o pai, a mãe, ou algum tio ou avô. Por exemplo: Um governador que escolha para a sua equipe vários familiares, certamente está praticando nepotismo. Existem vários casos claros no Brasil.

    Existe também o chamado nepotismo cruzado, que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo.

    É importante mencionar que o nepotismo não constitui um ato criminoso. No entanto, quando o nepotismo é praticado de forma intencional, o servidor público ficará sujeito a uma ação civil pública por cometer improbidade administrativa (sendo que essa sim é um crime) pela prática de nepotismo. Sendo confirmada essa ação, o servidor público poderá ter que ressarcir integralmente o dano público causado e poderá também perder o seu cargo e os direitos políticos durante um prazo de três a cinco anos.

    O nepotismo é uma afronta à profissionalização da gestão, porque alguém que tem poder político dificilmente avaliará com imparcialidade o trabalho de uma pessoa que pertence à sua família.

  • evandro costa

    Nepotismo – Supremo Tribunal Federal

    O artigo 37 da Constituição Federal, refere que as contratações de funcionários para cargos públicos devem cumprir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Este artigo revela então que o nepotismo é uma prática anti-constitucional. No entanto, alguns municípios podem criar determinadas leis para prevenir o ato de nepotismo.

    O Supremo Tribunal Federal possui também a 13ª Súmula Vinculante, aprovada em 21 de agosto de 2008, onde o nepotismo é proibido nos Três Poderes, a nível da União, dos estados e municípios. Esta súmula também prevê e proíbe o nepotismo cruzado.

  • Fênix 5.0

    Parabéns Martini! Faço minhas as suas palavras…

  • ovo choco

    parabéns CAMARADA MARTINI,você simplesmente escreveu tudo.

  • AG

    Jales ja foi uma cidade de vanguarda. Mas, não aguenta mais desaforos. Ja estamos atrás.

  • ZE DO BAR

    ALGUÉM AQUI JÁ PRECISOU POR ESSES DIAS LEVAR SEU FILHO NO POSTÃO PARA SER CONSULTADO, ACHO QUE NÃO. POIS EU PRECISEI E ESTÁ ÓTIMO MELHOR DO QUE PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, POR MIM VC PREFEITA PODE COLOCAR SUA FAMILIA INTEIRA PARA TRABALHAR E PARA VCS PERDEDORES INVEJOSOS EU CANTO AQUELA MÚSICA DO RAUL SEIXAS TENTE OUTRA VEZ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *