UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

DSC02230

O simpático buraco da foto enfeita a paisagem da Rua Nove, bem em frente ao Fórum Trabalhista de Jales. O Fórum é visitado diariamente por pessoas, incluindo advogados, de toda a região e até de outras regiões do estado. Bem pertinho dali, o asfalto da Avenida Integração – com o devido perdão pelo péssimo trocadilho – está se desintegrando.

Agora, a boa notícia: segundo fontes, a Prefeitura deverá realizar ainda nesta semana uma licitação para aquisição de produtos asfálticos, a fim de iniciar uma operação tapa-buracos. Se a chuva deixar.

A Prefeitura de Jales teve que desembolsar quase R$ 200 mil no início deste mês, para pagar os direitos trabalhistas dos ex-assessores de primeiro escalão da prefeita cassada Nice Mistilides, demitidos por Pedro Callado. A ex-secretária de Agricultura, Sandra Gigante, foi quem recebeu a maior indenização: R$ 21 mil.

O vereador André Macetão protocolou nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, a defesa escrita preparada pelo advogado Aparecido Carlos Santana. O Conselho de Ética terá, agora, 15 dias para fazer diligências e, se for o caso, ouvir as testemunhas indicadas por Macetão. Depois disso, o Conselho terá mais 10 dias para apresentar o relatório final que será votado por todos os vereadores.

Por falar em Macetão, o ex-vereador Henrique Macetão, que ocupava um cargo de confiança na Prefeitura de Fernandópolis, negou que tenha sido demitido pela prefeita Ana Bim por conta das trapalhadas de seu irmão André. Henrique garante que já tinha pedido demissão do cargo antes da divulgação das famosas gravações do ex-secretário Aldo Nunes.

O prefeito Pedro Callado revogou – ou cancelou – a licitação aberta pela ex-prefeita Nice Mistilides visando a aquisição de um carro novo para uso do gabinete. Segundo o prefeito, não se justificaria a aquisição de um veículo zero quilômetro, uma vez que os carros disponibilizados para o seu gabinete estão em boas condições. Para mostrar que não se tratava apenas de discurso, Callado viajou nesta segunda-feira, para Brasília, de carro.

Um dos mais fiéis assessores da ex-prefeita Nice, demitido por Callado,  recebeu ofertas para voltar a um de seus antigos empregos, mas não aceitou o convite. Ele disse que ainda tem esperanças de ver a ex-prefeita de volta ao cargo. E, nesse caso, ele voltaria também.

O secretário de Obras, Manoel Andreo de Aro, que não é bobo, tratou de destacar um servidor de sua secretaria para fiscalizar os serviços prestados pela empresa do lixo, a Proposta Ambiental Ltda. A fiscalização vem sendo feita inclusive nos finais de semana.

Segundo informações, o Ministério Público de Jales teria mandado ao arquivo morto a denúncia do ex-secretário Aldo Nunes envolvendo a famosa reforma da cobertura da Câmara Municipal. A promotoria teria se dado por satisfeita com as explicações e com a documentação encaminhada pela Câmara. Muito antes de o assunto se tornar público, o ex-presidente Gilbertão já tinha aberto uma sindicância interna sobre o caso e levado o resultado ao conhecimento do MP.

10 comentários

  • eleitor atento

    Pois e. Ontem na hora da chuva cai na cratera justiceira.

    • nardo

      A coisa está feia em Jales. Mas parece que não é só em jales, Pontalinda também está cada dia mais feia, ou melhor, mais perto de se chamar “PONTAFEIA”. Com esse prefeitinho as coisas pioram cada dia mais. Vcs não acreditam que uma amiga minha pontalindense, que votou no Elvis está decepcionada com seu governo, mas eu disse a ela que se prepare que a cidade vai afundar depois das bombas que explodirão em breve!!! kakakaka

  • Desempregado

    Bruno Guzzo, ouvi dizer que a TV Al Jazira está precisando de um jornalista nato, assim como vc, o top dos tops, para cobrir as ações do Estado Islâmico na Líbia.

    Vai pra lá meu caro. Quem sabe tem uma vaga de prefeita pra Dona Nice por lá kkkkkkkk.

  • Os Macetões dariam um filme… De gosto duvidoso, mas dariam… Sugestão de título: Os Irmãos Cara de Pau…

  • jales-buraco sp

    Por falar em Macetão, o ex-vereador Henrique Macetão, que ocupava um cargo de confiança na Prefeitura de Fernandópolis, negou que tenha sido demitido pela prefeita Ana Bim por conta das trapalhadas de seu irmão André. Henrique garante que já tinha pedido demissão do cargo antes da divulgação das famosas gravações do ex-secretário Aldo Nunes.

    estranho isso,pq eles continuan sendo visto em Rio preto toda semana praticamente juntos…Fernandopolis tbem tem sua nice e seu Macetao!!!

  • Buraco da' voto

    O prefeito esta’ encerrando os pontos nebulosos da ex prefeita pois a compra de um carro foi um deles. Parabens.
    Ele precisa baratear o custo do asfalto para se tampar todos os buracos.
    Talvez se abrisse uma cooperativa (entre os municipios) para usina de asfalto.
    Se ele conseguir resolver o problema do asfalto, ele fatalmente, se reelegera’.
    E’o que a camara nao quer pois foi ela quem tirou a ex.

  • antenado

    Nesta altura do jogo to ficando com dó do calado. Esta rodeado da cobras velhas da politica jalesense e de traíras novos. Cuidado Pedro Calado com seus …

    • nardo

      Dr. Calado, deixe de ficar “calado”, mas aja com seriedade e muito trabalho para tapar os buracos da prefeita Nice, porque jaels está uma vergonha. Será que não tem mesmo recursos para deixar essa cidade pelo menos mais transitável, pois acho que a prefeitura terá que indenizer muitos motoristas que quebrar seus carros ao passar pela cidade. Que vergonha! durante a campanha se promete TUDO, mas depois não fazem NADA! A nossa esperança está ainda no Calado. Voc~es não acham?

  • amiga

    como acabar,com dengue,si pegar nao tem medico,

  • amiga

    pegou dengue nao tem medico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *