VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA RELATIVAMENTE TRANQUILA EM JALES

DSC01666-ed

A vacinação contra os vírus Influenza – que inclui o H1N1, da gripe suína – começou neste sábado praticamente sem atropelos. A maior aglomeração acontece no Núcleo Central de Saúde (foto acima), onde a fila é um pouco mais extensa. No Jardim Municipal, um pouco antes das 08:00 horas, pouca gente esperava para ser vacinada.

A maioria das pessoas que procuraram os postos, nesta manhã de sábado, é de idosos. Poucas gestantes foram vistas nas filas. Nas fotos abaixo, a situação dos postos de vacinação, por volta das 08:00 horas:

DSC01657-ed

No ESF “Setuo Suetugo”, do Jardim São Jorge, às 07:20 horas, a fila ainda era pequena.

DSC01659-ed

No ESF do Jardim Paraíso, às 07:30 horas, a movimentação também era pequena.

DSC01663-ed

Um pouco mais adiante, no ESF do Roque Viola, esse era o retrato da movimentação, às 07:40 horas.DSC01671-ed

No Jardim Arapuã, um dos bairros mais antigos da cidade, a fila tinha muitos idosos.

DSC01672-ed

No ESF do JACB, que está prestes a inaugurar um novo prédio, os idosos também predominavam na fila, às 08:10.

DSC01676-ed

No ESF do Jardim Novo Mundo, que também vai inaugurar um novo prédio em breve, pouquíssimas pessoas esperavam a vez de serem vacinadas.

DSC01664-ed

DSC01684-ed

Por fim, o Núcleo Central de Saúde, na Rua Sete, onde a movimentação era mais intensa. Por lá, eu encontrei o meu amigo Francisco Valdo de Albuquerque, que luta bravamente contra um câncer e aguardava pacientemente, na fila, a sua vez de tomar a vacina. Encontrei também outro amigo: o professor José Antônio de Carvalho, que já tem idade para tomar a vacina, mas estava no Núcleo trabalhando como voluntário.

1 comentário

  • Edyvania

    Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos aos funcionários do Núcleo Central de Saúde que participaram da vacinação, da Vanessa enfermeira do SAE, do Senhor José Antonio(voluntario) e dos estagiários do IEP com sua coordenadora e o Alex e Nei da Secretaria Municipal de Saúde, sem esses colaboradores não teríamos conseguido com que os trabalhos seguissem de forma correta e com toda a agilidade que foi possível, pois estávamos conferindo as carteirinhas de vacinação das crianças e adultos e qdo faltava os mesmos as aplicavam, por isso as vezes demorava um pouco para a fila seguir. Foi muito tranquilo, superou nossas expectativas. Grata a todos e que Deus abençoe a cada um que nos ajudou. Deixo aqui meu muito obrigado.
    Edyvania/ Nucleo Central de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *