EM RANKING DA FIFA, CORINTHIANS É O MELHOR BRASILEIRO E ÚNICO BICAMPEÃO MUNDIAL RECONHECIDO

Ao menos no que depender da Fifa, o Corinthians segue absoluto como brasileiro mais vitorioso do Mundial de Clubes. É isso que mostra a mais recente atualização no ranking de campeões da entidade máxima do futebol.

Por conta do título do Real Madrid conquistado no último sábado, a Fifa atualizou seu ranking: os espanhóis se juntaram ao conterrâneos Barcelona como únicos tricampeões mundiais reconhecidos pela entidade suíça.

O Corinthians, na mais nova lista divulgada pela Fifa, é o terceiro colocado – atrás somente dos gigantes espanhóis. O Timão é também o único bicampeão mundial reconhecido. Na sequência, aparecem as equipes donas de um título cada – São Paulo, Internacional, Milan, Manchester United, Inter de Milão e Bayern de Munique (veja ranking abaixo).

A atualização no ranking do Mundial de Clubes apimenta ainda mais uma discussão iniciada em outubro deste ano, quando a Fifa alegou reconhecer os vencedores de Copas Intercontinentais como campeões mundiais. No fim das contas, no site oficial da entidade, campeões mundiais “de verdade” seguem apenas aqueles que triunfaram a partir de 2000.

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *