EX-GOLEIRA DOS EUA ACUSA EX-PRESIDENTE DA FIFA DE ASSÉDIO SEXUAL

A apalpada teria acontecido pouco antes dessa foto. A notícia é do portal Terra:

A ex-goleira da seleção dos Estados Unidos de futebol, Hope Solo, fez uma denúncia a respeito do ex-presidente da Fifa, Josep Blatter, nesta sexta-feira. Em entrevista ao diário Expresso, de Portugal, ela comentou ter sido apalpada nas nádegas pelo antigo dirigente sem o seu consentimento durante a entrega do prêmio Bola de Ouro da Fifa, em 2013. 

Pela descrição da atleta, o ocorrido caracterizaria assédio sexual na legislação brasileira desde o ano de 2009. No caso da Suíça, país em que isso aconteceu, a denominação é “coerção sexual”, com pena que pode chegar a até 10 anos de prisão.

“Eu fui apalpada na bunda pelo Sepp Blatter. Conhece?”, disse Solo, enquanto respondia a respeito dos diversos casos de abuso sexual relacionados ao meio artístico recentemente, como aqueles envolvendo o ator Kevin Spacey, que motivaram o afastamento dele da série House of Cards, da Netflix

Procurado pela reportagem do jornal The Guardian,  da Inglaterra, Blatter classificou a fala de Solo como “alegações ridículas”. De acordo com a americana, o assédio se deu no momento em que ela subia ao palco para entregar o prêmio de melhor jogadora do ano à sua compatriota, a atacante Abby Wambach.

1 comentário

  • Me parece que todo mundo assediou todo mundo.Tem até o caso da Mariah Carey sendo processada por seu ex-segurança.Que o assédio sexual existe e deva ser punido todo mundo deve concordar,mas tem gente confundindo uma simples paquera com assédio sexual e moral.Daqui a pouco vai precisar de ordem judicial pra poder pedir um simples abraço ou beijo de alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *