GAROTO DE JALES ERRA DOIS PÊNALTIS, MAS SÃO PAULO CONSEGUE SE CLASSIFICAR PARA FINAL DA COPINHA

Cotado para integrar o elenco profissional em 2018, o meia Igor Liziero – que já integrou a seleção brasileira sub 17 – vem sendo um dos destaques da equipe sub 20 do São Paulo Futebol Clube que está disputando a Copa São Paulo.

Filho de dois professores que trabalham, atualmente, em Taboão da Serra, Liziero nasceu em Jales e deu seus primeiros chutes por aqui, integrando uma das equipes treinadas pelo professor Délcio José Miorini, conhecido nos campos pelo apelido carinhoso de Zé Bolacha. Aos 12 anos, no entanto, Liziero já estava no São Paulo.

Ele foi um dos personagens do jogo do São Paulo contra o Internacional de Porto Alegre, que começou ontem à noite e só terminou hoje à tarde. O jogo foi interrompido aos 17 minutos do segundo tempo – quando os times empatavam em 1 x 1 – em função da chuva e dos raios que caíam em Barueri, local da partida. Antes da chuva, o São Paulo, que vencia o jogo, teve a chance de fazer 2 x 0, mas Liziero desperdiçou um pênalti aos 27 minutos do primeiro tempo.

Hoje, os times voltaram a campo para disputar os 30 minutos que restavam, mas ninguém marcou e a decisão foi para os pênaltis. Liziero foi o encarregado de bater o 5º pênalti do São Paulo, mas, novamente, perdeu o duelo para o goleiro Carlos Miguel, do Inter.

Mesmo com o erro do jalesense, o São Paulo acabou vencendo a disputa de pênaltis e vai disputar a sua décima final de Copa São Paulo. Nas nove decisões anteriores, o São Paulo saiu vencedor em apenas três (1993-2000-2010) e acabou como vice-campeão em seis ocasiões.

O Corinthians – como não poderia deixar de ser – é o time que participou do maior número de finais, desde que a Copinha começou a ser disputada, em 1969: dezoito finais, das quais venceu dez. É o maior campeão, disparado. O segundo maior vencedor, o Fluminense, tem cinco títulos, mas não ganha a Copinha desde 1989.

Já o Palmeiras – o único grande paulista que nunca ganhou um campeonato mundial – é também o único que nunca venceu a Copa São Paulo, título que até o América de Rio Preto já conquistou (2006). O Palmeiras participou de apenas duas finais (1970 e 2003) e perdeu ambas, uma delas para o Corinthians.

Por seu turno, o Santos já participou de cinco finais e foi campeão três vezes, as duas últimas em 2013/14. O Flamengo, que vai disputar a final contra o São Paulo, também já foi campeão três vezes, a última delas em 2016, quando venceu o Corinthians nos pênaltis.  

12 comentários

  • João Lobo

    Kakakakakakakaka. Palmeiras Sempre Comédia.

  • atolado

    Ta mas cade o almento dus funcionários da prefeitura nimguem fala nada se fosse outro prefeito o sindico estava enxendo o saco da administração

  • Liziero entre os melhores da copinha joga muito o garoto.Errar pênalti é normal até os melhores jogadores do mundo erra.

  • Felipe

    Oi boa noite liziero não disperdiçou os pênaltis batidos por ele ,ele deu o melhor de si nessa copinha foi um dos destaques vários dos gols dessa copinha foi por passe dele então não podemos condena lo por errar todo mundo erra né

  • Morador de Jales

    O blovueiro só tá falando mal pq o seu time curintia não foi ajudado pela arbitragem , estão sem dinheiro pra pagar marmitas e tbm para comprar a arbitragem como sempre fazem por isso não ao ganhar nada esse ano.

  • pedrinho

    atolado quer saber do aumento foi protocolado na prefeitura um pedido de 10 por cento o sindicato esta aguardando a proposta do prefeito para marcar um assembleia com os servidores para discutir a proposta

  • Não pode errar.

    É que o blogueiro nos seus áureos tempos de atleta da AABB, era um craque, somente não seguiu carreira por gostar da vida bancaria, da família……
    Coisa de corinthiano.

  • Didico

    Materia totalmente sem base ! Querer exaltar nome de jales e ter a capacidade de colocar nome de ze bolacha ! Aprende a valorizar o trabalho q ja vem feito a anos dentro do sao paulo e o tanto q o jogador e a familia se esforçam para q o sucesso venha ! So erra penalti quem bate ! E isso só demostra a capacidade e a responsabilidde que ele tem no time !

  • Tiago

    Acho que o garoto ygor liziero vem sendo a peça chave para o sao paulo esta na final com experiencia o garoto joga tanto na lateral e joga tambem no meio campo nao podemos esquecer o que ele fez ate agora com assistençia e marcações é isso ai penalti so erra quem bate mais ele tem a total confiança do tecnico por que o liziero é o batedor oficial
    Parabens liziero e parabens sao paulo pelo campeonato que estao fazendo.

  • Lipin

    Zé Bulacha, é uma bulacha mesmo, ta mais queimado do que bulacha.

  • Esportistas

    Falando em Zé B…., o pau quebrou em Avanhandava e a bulacha comeu quente, sangue do cordeiro, abençoe este pobre coitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *