GLOBO E SPORTV DEMITEM JORNALISTAS ESPORTIVOS

Pessoalmente, gosto dos comentários do Luiz Ademar (acima). Ele valoriza os jovens jogadores formados na base do clubes. A notícia é do portal Comunique-se:

Mais de 20 profissionais foram dispensados de três veículos de comunicação mantidos pelo Grupo Globo. Conforme apurado pela reportagem do Portal Comunique-se, as demissões atingem as redações da TV Globo, do SporTV e do site GloboEsporte.com. Na lista, constam nomes de repórteres, apresentadores, produtores e colaboradores de outros departamentos.

Em quantidade, o SporTV é a marca mais afetada. Ao menos 15 funcionários deixam de atuar no “canal campeão”. Funcionária que está na emissora esportiva desde 2004, a apresentadora Vanessa Riche é uma das baixas. Comentarista reconhecido por ser um pesquisador do “futebol caipira”, Luiz Ademar é outro jornalista de saída da emissora, assim como a ex-nadadora Mariana Brochado.

As demissões relacionadas à cobertura esportiva não ficam apenas na emissora especializada. Ex-apresentadora do ‘Esporte Espetacular’ e atual repórter do segmento no Rio de Janeiro, Luciana Ávila encerra o período profissional de 19 anos com o Grupo Globo. Natural de Viçosa (AL), ela passou pela equipe da GloboNews (1998) antes de ser direcionada para o canal da televisão aberta.

Os cortes também atingem um jornalista-executivo que, em duas passagens, soma relação de 30 anos com o Grupo Globo. César Seabra começou na companhia como freelancer do jornal carioca O Globo em 1985 – e permaneceu por lá até 1997, assumindo cargos de repórter, colunista e editor-adjunto. Integrante da turma que lançou o diário esportivo Lance, chegou à TV Globo em 1999 para dirigir a editoria ‘Rio’.

Nota do blog: Até onde se sabe, foram demitidos também o comentarista Rivelino Teixeira e o repórter Pedro Mota, ambos do SporTV. A Bárbara Coelho – ainda bem! – não está na lista de demitidos. E tomara que nunca esteja!

3 comentários

  • Sérgio

    Globo à beira da falência. É fácil verificar nas notícias que circulam nos rodapés da imprensa de grande circulação e nos blogs. O TIRO SAIU PELA CULATRA. Bem feito. Tenho apenas dó dos funcionários. Vai ser difícil encontrar emprego. Afinal todas as outras emissoras também estão em crise. A arrecadação da emissora caiu assustadoramente depois de seu inconteste apoio AO GOLPE DE 2016. Ou seja, simplificando. ELA SE F… Bem feito.

  • Resumindo...

    Luiz Ademar além de conhecer o futebol do Estado de São Paulo e de falar nossa língua paulista é um dos poucos a acompanhar as divisões de base… fará falta… quando vi, no começo do brasileirão, que nas propagandas nas laterais do gramado a maioria das placas só tem propaganda programas da RGT percebi que não conseguiram vender nada este ano… assistir grêmio e palmeiras, no domingo, com dois gaúchos na cabine foi dose cavalar.

  • Resumindo...

    Cardoso… recomendo assistir mais Bandsports com as inomináveis Mirelle Moschella e Maria Paula Limah…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *