JALES E O DIA DO DESAFIO

Milhares de cidades em 22 países do mundo inteiro estão participando, nesta quarta-feira, do chamado “Dia do Desafio”, ou Challenge Day. O objetivo do “Dia do Desafio” é mobilizar o maior número possível de habitantes, em atividades esportivas, por no mínimo 15 minutos.  

A competição, que foi criada em 1983, no Canadá, acontece entre cidades do mesmo porte e vence aquela que tiver mais participantes registrados. Fernandópolis, por exemplo, está disputando o Challenge Day com uma cidade boliviana chamada Vila Tumari.

São José do Rio Preto está enfrentando outra cidade brasileira, a gaúcha Caxias do Sul. Já a disputa de Santa Fé do Sul é com uma cidade de nome esquisito: Mataquescuintla, na Guatemala. Votuporanga, de seu lado, está competindo com outra cidade guatemalteca, mas de nome menos estranho: Tanacá.

E Jales? Com quem estará competindo este pedacinho de Brasil, que, segundo aquele instituto que premiou o prefeito, cresce em ritmo chinês? Estaríamos enfrentando uma cidade chinesa? Que nada! Jales, que, em outros tempos, participava do “Dia do Desafio”, preferiu, neste ano, descansar. Afinal, ainda estamos sentindo a ressaca dos Jogos Regionais do Idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *