JOGOS REGIONAIS: MENINAS DO FUTSAL DE JALES REPRESENTAM URÂNIA E GANHAM TROFÉU

As meninas da foto acima conquistaram o 3º lugar no futsal feminino dos Jogos Regionais de Penápolis, tornando-se a única equipe da microrregião de Jales a conquistar um troféu e medalhas na modalidade. Elas fazem parte do Futebol Independente Feminino(FIF), aqui de Jales, mas disputaram os Jogos representando nossa vizinha Urânia.

A campeã do futsal feminino foi a equipe de José Bonifácio. Times de cidades como Votuporanga, Fernandópolis e até mesmo Jales – que estava representada pelo time feminino da APAFUJ – não conseguiram medalhas. As professoras Deyse Yan So da Silva e Rosane Cicarini dirigiram as meninas e tiveram participação importante na conquista.

O Futebol Independente Feminino (FIF) é um projeto de cunho social e esportivo, criado em 2010 por um grupo de meninas, com intuito de promover a prática do futsal feminino na cidade de Jales. Infelizmente, o projeto não conta com o apoio oficial da nossa Prefeitura e sobrevive com dificuldades, inclusive para conseguir um lugar onde treinar.

No início de 2012, as meninas ficaram sem a quadra que era utilizada para treinamentos e se viram obrigadas a treinar apenas nos finais de semana. E isso, graças ao apoio do Programa Escola da Família, do governo estadual. Elas ainda lutam para conseguir outra quadra e, enquanto isso, realizam os treinos físicos nas ruas da cidade.

44 comentários

  • ANONIMO

    essa terei de concordar! nossa competindo por urânia?! não tem que ajudar mesmo!

    • anonimo

      Muito boa sua conclusão, pois devido a pessoas que interpretam errado a nossa vontade de praticar esporte que estamos lutando para conseguir apoio.

  • Atleta

    O esporte de Jales é um dos pontos bons da cidade. Os atletas das cidades maiores que Jales, que encontramos nos jogos sempre ficam surpresos com a união que temos. Na comitiva que foi competir contra mirassol, nossa votação foi expressiva. Os atletas de jales vivem se destacando, às vezes perdemos, como todo boa comitiva de atletas em qualquer esporte, mas nosso esporte é forte e temos apoio de atletas em diversas categorias que outras cidades nem chegam a competir.

  • A verdadeira história

    Na verdade, elas não quiseram entrar para o time oficial de jales, que compete nestes campeonatos. Então resolveram fundar um time próprio, onde todas pudessem jogar, que não foi apoiado pela prefeitura.

    Como urânia não tem time, PAGOU pra que elas competissem por urânia. Por isso elas competiram.

    Ganharam o troféu porque são boas, é uma pena que não façam parte do time de jales.

    Não diminua o mérito pela fundação do time é das garotas, elas fizeram isso porque queriam jogar todas unidas e no time não dava, não porque a prefeitura não as apoiou. Isso veio depois.

    Não foi por raiva que elas fundaram o time, nem por falta de apoio, foi por prazer. Elas gostam de jogar e vão continuar jogando, como qualquer time particular ou atleta que treina por prazer.

    • Deyse

      Obrigada pelo seu ponto de vista, muito interessante e muito lisonjeada de elogiar o projeto, porém gostaria de fazer uma significante correção, assim como você mesmo disse ” Não foi por raiva que elas fundaram o time, nem por falta de apoio, foi por prazer” Fomos disputar para a cidade vizinha em troca de nada, nem do troféu (encontra-se na secretaria de esportes do município representado) então só não fale o que não sabe. Do resto pode falar o que acha que aconteceu.
      Obrigada pela consideração à equipe.

    • anonimo

      caro amigo venho lhe dizer que as meninas do fif não ganharam nada mais doque o prazer de poder jogar seu futebol ganhamos o trofeu porque lutamos até o ultimo minuto

    • Rosane

      bom, obrigado por parte de suas palavras, mas venho a ressaltar, que antes de fazer certas afirmações, tais como o recebimento de dinheiro, ou um mero convite por disputar por jales, procure se informar… Pq não recebemos nada e nunca fomos convidadas como equipe!!

  • ESPORTISTA

    Jales foi representada pelas alunada da APafuj do professor fernando pegolo. Equipe que representou a SMECT desde o inicio do ano, nos Joguinhos da Juventude. Infelizmentes algumas atletas “abandonaram” a equipe da apafuj e foram disputar para urania, o que acabou desfalcando a equipe de Jales, e que mesmo assim fizeram um belo papel, em Penapolis na Primeira Divisão, que é um nivel infinitamente superior ao da segunda divisao. Parabens meninas da Apafuj, continuem treinando. Alias a equipe treina na quadra do Paraiso. Quem quiser pode tirar as duvidas com a comissão tecnica da apafuj.

    • Deyse

      Sr Esportista, concordo com seu ponto de vista, realmente a primeira divisão apresenta um nível técnico bem maior do que a segunda divisão. E acredito que em nenhum momento citamos as meninas da APAFUJ não fizeram um belo papel, eu estava lá, conferi os jogos e elas foram muito “raçudas e competentes” em disputar com as demais cidades.
      Espero que entenda que não há nenhum prazer em criticar o trabalho dos meus colegas, somente quero poder destacar as glórias da minha tão “podada” equipe.

  • Anônimo

    O maior prazer da vida é ver o trabalho da APAFUJ, além do futsal masculino, agora também com o feminino. Parabéns ao Fernando Pêgolo, técnico da equipe, pelo trabalho realizado com as meninas nos jogos regionais, mesmo com a derrota para Rio Preto e o empate com Catanduva, sairam vencedoras, meninas de ouro. Cardosinho, vamos para um debate maior para ver o porque essas meninas foram para Urânia. Nossa, pergunta para o Assis que foi Chefe de Delegação de Urânia que ele te fala. Esse projeto é político, tirar as meninas de Jales, mandar para Urânia para atrapalhar o trabalho da Apafuj. Aliás, as dirigentes tem um grande problema com a APAFUJ, com envolvimento na arbitragem.

    • Deyse

      Caro amigo ANONIMO. rsrs
      Maior prazer mesmo ter a APAFUJ como divulgadora do Futsal de Jales por onde passa, é um trabalho bastante competente e respeitoso, pois trouxe para nossa amada Jales grandes conquistas e vitórias. Parabéns Fernando Pêgolo por não desistir frente aos adversários de nome encontrados, sabemos que no inicio não é fácil, você já foi um vencedor por ter estado lá.
      O projeto não é politico não sr ANONIMO rsrs, este projeto visa integração das meninas, por meio do futsal, que na época que foi criado(final do ano de 2010 e muito antes da APAFUJ feminina) não possuía ninguém que se comprometesse com o futsal feminino.
      Enfim as “dirigentes” só possuem “grande problema” pois você deve ser um daqueles pais que ficam por fora da quadra, sentado na arquibancada achando que é ” O árbitro” e “O técnico” e além disso denigrem a imagem de todos aqueles que estão humildemente trabalhando. Se não és capaz de diferenciar funções meu caro, sinto muito, vá se informar e depois venha argumentar.

    • Rosane

      Caro amigo “Anônimo”…
      sinto lhe informar, que se nosso projeto fosse político já teríamos apoio de muitas pessoas e estrutura até mesmo do próprio município.
      E que é simplesmente pelo fato de me abster do envolvimento político que não obtivemos apoio até então!
      E fico triste em ver que uma instituição como tal citada acima, acredita em picuínhas ou menosprezados fatos.

  • simples

    HOJE NA NOSSA CIDADE A UNICA MODALIDADE DE ESPORTE COLETIVO QUE ESTÁ TRABALHANDO E SE DESTACANDO É O FUTSAL DA APAFUJ , COM O TREINADOR TIAGO E COM AS MENINAS O TREINADOR FERNANDO…NÃO SÓ NOS JOGOS REGIONAIS COMO EM TODAS COMPETIÇÕES DO ANO.PARABÉNS APAFUJ!!

  • Anônimo

    Credo, fiquei sabendo hj a tarde que as meninas da Cicarini e Dayse, treinam no Poliesportivo do Paraiso em Jales e ficam representando outro município. Irineu corta os treinamentos delas, manda elas treinar em Urânia. A Dayse é filha do Edson da dupla Bily e Bob, agora a Cicarini acho que nem em Jales ela vota, pois veio do Mato Grosso do Sul, porque será em?

    • Deyse

      –> Ficou sabendo e ficou sabendo errado meu caro, nunca treinamos no Poli do Paraíso.
      –> Irineu corta mesmo a quadra que as meninas NÃO POSSUEM.
      –> O que é que tem eu ser filha do Bertano ou do Ciclano?
      –> E daí que a Cicarini veio do MS, eu vim de SP.

      Fundamente-se primeiro e argumente inteligentemente depois.

    • anonimo

      as pessoas gostam de falar oque não sabe e credo pro seu comentario pois ele deve ter vindo de sua imaginação

    • Rosane

      Faço minhas as palavras da “deyse”, não dayse…
      E ainda digo mais, se vim do MS, o que importa, queria mesmo que muitos jalesenses ao invés de me criticar, tivessem a metade da vontade que tenho de trabalhar, ou um terço da minha vontade de ver essas meninas alcançando vôos ainda mais altos.

  • Junqueirópolis

    Não sei se é no Paraíso, mas também na Escola Euphly Jalles, programa Escola da Família. Como pode as meninas treinar em Jales e jogar por Urânia. Cadê a Coordenação do Programa Escola da Família em.

    • Rosane

      Primeiramente procure a base legal do programa escola da família, lá você irá encontrar explicado que o foco de tal projeto, que é estadual e não municipal, é a de promover um espaço para diminuir a ociosidade da população nos finais de semana. Então caro amigo, as meninas poderiam jogar até por Cardoso, que ainda teriam o direito de usar a quadra da escola da família, pois residem em Jales!!
      É bom se informar antes de cogitar tais explicações!!

  • Eu acho que as meninas que eram da Apafuj, e passaram para o Fif não tem nenhum Carácter, vergonha na cara, responsabilidade e muito mais ! Acho muito errado o que elas fizeram com o Professor Fenando .

  • sangue bom

    tambem com essa administração na Secretaria de Esporte, vem verba e não realizam campeonato para apoiar os atletas, e quando realizam tem que pagar inscrição absurtas, pagar propagando na radio, ajudar a pagar juiz para apitar os jogos. Isso é uma falta de consideração para os esportista Jalesense. Tem muitas pessoas da secretaria de esporte que esta jogando sujo com os atletas.

  • Com o direito de resposta, Deyse Yan.

    Olá caros amigos, primeiramente fico lisonjeada de ter recebido tanta visibilidade com tal matéria. Por seguinte gostaria de esclarecer alguns pontos.

    1º Não há nenhum interesse em prejudicar a equipe do meu companheiro e amigo Fernando Pêgolo e ele sabe disso, além dele não é necessário ninguém mais se doer, pois somos desbravadores no Futsal Feminino.
    2º Procuramos sim apoio junto à secretaria de esportes de Jales, aliás Colombo também é uma pessoa que estimo respeito, infelizmente as vezes que tentamos não conseguimos.
    3º Somos jalesense sim e queremos disputar por Jales sim, porém a quadra que tínhamos infelizmente foi requerida de volta, depois disso protocolamos dois oficios pedindo uma quadra qualquer para podermos dar continuidade aos treinamentos, infelizmente nem resposta temos até hoje.
    4º Treinamos o ano inteiro por nada? único grande campeonato feminino que temos são os Jogos Regionais, então para e pensa comigo, as meninas não têm direito de quererem sentir adrenalina de jogo ou ter a chance de se mostrarem para outras equipes e quizá evoluirem? aí é que vocês se enganam. Eu como educadora, antes de tudo devo salientar que a todo custo devo oferecer oportunidades para as atletas, para que sejam vencedoras no esporte e na vida, daí surgiu a oportunidade de podermos ao menos disputar, ou só porque temos um projeto independente não temos este direito?
    5º Por favor seja consciente e inteligente o suficiente para poder separar fatos. Eu sou eu, meu pai é meu pai e você é você. ok?
    6º Não recebemos sequer um centavo, não fale o que não sabe.
    7º Não obrigamos ninguém disputar pelo FIF, muito menos a treinar. afinal não temos este direito.
    8º Não basta apenas falar e falar asneira, quando for aparecer, apareça positivamente e com algum fundamentação lógica.
    9º Obrigada ao amigo Carroça que disponibilizou esta matéria e poder divulgar nosso projeto e seus resultados.
    10º Fale comigo se for necessário, vamos começar a construir uma história saudável no esporte feminino Jalesense.

    AH! Muito me ajuda quem não me atrapalha.

  • Carolina Godoi (Corá)

    Olá pessoal,só queria esclarecer algumas coisas por aqui que acho que teve indivíduos que não teve se quer a capacidade de entender o que o que realmente essas duas pessoas maravilhosas que são a Deyse Yan e a Rosane Cicarini fizeram e ainda fazem por essas meninas do FIF, até hoje e ainda fazem, e que apesar de muitos ainda criticarem e nao acreditar em um trabalho que começou independente e ainda continua sendo, e o nome mesmo diz Futebol Independente Feminino.
    Então antes de falar desse time sem saber como elas começaram, quais as dificuldades que elas tiveram quando começaram e ainda se tem muita dificuldade por falta de apoio, porque já que vocês se dizem tanto apoiar atletas ou outros times porque não as apoiam também porque querendo ou não mesmo sendo independentes elas tem a mesma vontade ou ate mesmo mais vontade de treinar e ter apoio e ai sim poder ter se quer o orgulho de representar a sua cidade e não ter que irem jogar em outra cidade e viver seus proprios sonhos por outro municipio. Então meus caros pensem mais antes de falar sem saber procurem fatos concretos e antes mesmo de falarem desse time que me acolheu muito bem mesmo eu sendo de outro municipio e outro time tenho certeza que quando elas tiveram a oportunidade de disputar um campeonato por outro municipio elas sentiram a mesma coisa que que eu senti quando estava jogando pelo FIF.
    Então por fim só tenho a agradecer a essas duas pessoas maravilhosas Rosane e Deyse e falar pra vocês que indivíduos que expressam sua opinião sem conhecimento do FIF não sabem o quanto é gratificante um dia ter feito parte dessa FAMÍLIA e ter contribuído com essas meninas porque ” A vida é cheia de histórias e fazer parte do FIF é uma delas ”

    Fica a dica meus caros.

  • Secreto

    Pra falar a verdade a secretaria de esporte de Jales não apoia é nada…tirando as lutas o handebol feminino foi a unica coisa q representou Jales e ganhou alguma coisa…e olha q esse time é visto como NADA para alguns …

    • Rosane

      Tiro o chapéu para meu amigo José Rogério Custódio!! Ele é um batalhador, e continuarei sempre a disposição do mesmo… Estava em Itapeva arbitrando Handebol e tive a oportunidade de apitar um jogo das meninas da EE Onélia Faggioni Moreira, além também de ter a oportunidade de conversar com elas e ajudar como foi possível!! Me emocionei em ver algumas delas lá, pois fui testemunha do dia em que pegaram uma bola de handebol na mão pela primeira vez!! Parabéns meninas, vocês fora mais que vencedoras!! E como ensinei para as minhas atletas: Vocês não precisam ser as primeiras para serem as melhores!! E vcs foram as melhores naquele campeonato!!

  • Secreto

    Jales vai continuar desse jeito até quando?Alguem tem q fazer isso mudar e urgente!!!

  • Anônimo

    Creio que ao invés de criticar e julgar poderiam ajudar afinal isso é esporte e não política, e se deu tanta polêmica assim é porque as meninas estão dando muito certo afinal ninguém chuta cachorro morto!!! Acredito no FIF!!

    • Deyse

      Obrigada pela parte em que citou “ISTO É ESPORTE E NÃO POLÍTICA” muitas pessoas confundem e não discernem um do outro. E gostei do termo “afinal ninguém chuta cachorro morto” só assim mesmo para algumas pessoas compreenderem certas coisas.
      Você acredita no F.I.F e nós do F.I.F estamos muito felizes por haver pessoas que acreditam no projeto.

  • Anonimo

    Creio que ao invés de criticar e julgar poderiam ajudar afinal isso é esporte e não política, e se deu tanto Ibope assim é porque as meninas estão dando muito certo afinal ninguém chuta cachorro morto!!! Acredito no FIF!!

  • Anônimo

    Bem eu acredito que apesar de ser um time independente de futebol não quer dizer que não precise de apoio pois todos os times femininos de futsal precisam de apoio e seria muito justo e ético, digino e respeitoso se não criticarem e não dizer coisas absurdas sobre o que não sabem sem saber como surgiu a equipe e as dificuldades que a Deyse Yan e a Rosani Cicarini enfrentam pra conseguir apoio e uma estrutura melhor……….. E TENHO MUITO ORGULHO EM FAZER PARTE DA EQUIPE FIF…….

  • Anonimo

    Conheço muitaas meninas da fif e sei que elas dão o sangue para fazerem oque gostam para fazerem oque sonham. Elas deveriam ter o apoio pois sempre lutaram nunka desistiram saão exemplos de vencedoras, conheço muito o trabalho das tecnicas que sempre lutaram pra formar um time, uma familia…
    “pessoas exaltam que elas deveriam defender jales mais cade o apoio que vcs dão para o time? Eles foram as unicas aki da região que conseguiram medala pois lutam pelo oqe querem para poder ser reconhecida pelo talento delas… ao inves de jales crecerem com elas dando apoio não apenas criticam pois é mais facil… FIF vcs sim são um time , um familia, um grupo, sempre lutam juntas para conseguirem oqe querem e uma coisa, NUNCA desistem vcs estão de parabens meninas e mais doqe tdas PARABENS as Tecnicas de mta capacidade Deyse e Rosane qe nunca deixou o sonho dessas meninas morrerem mesmo com as dificuldades !

  • Talyta

    Eu acho assim… que isso é uma coisa que acontece.. mas que se acontece não existem pessoas que falam mal… ficam na sua.. e essa questão de o nome da cidade aparecer.. façam por merecer.. ajudem.. desde a bocha ao futsal feminino! Assim todos crescem e o nome da cidade anda também! todos ganham.

  • Leandro Soares - Jales

    é uma vergonha isso que tá acontecendo, ta sendo igual sempre foi na era de 8 anos jogados fora desta administração, além de afundar a cidade rouba do esporte e não investe em nada, cambada de atoas. foi assim com o handebol masculino, com o basquete masculino entre outras modalidades, coitadas dessas meninas e ainda sonham em lutar pela cidade, cambada de hipócritas, meia boca, isso mesmo vão buscar algo melhor ou voltem quando trocar a administração.

  • anonimo

    sabe o que vocês fazem vai cuidar primeiro do que deve em antes de sair falando porcarias,em antes de julgar apontar o dedo faça por merecer e conheça a história dessa familia.Falar é facil dificil é fazer

  • Atleta

    Bom eu qe sai da apafuj e fui joga pro FIF, falo qe sai por qe quis, nao acho falta de respeito e se voce acha qe é falta de carater se apresenta e fala na minha cara!! Nós qeriamos jogar a copa tv tem e a copa record por Jales, eles nao aceitaram nosso pedido, entao fomos jogar por urania os regionais pra nao ficarmos sem jogar campeonato grande no ano!! e se saimos bem nos campeonatos é por qe sem ajuda de ninguem nosso time se supera, temos FORÇA, GARRA E UNIAO, todas as atletas, nao temos rixa umas com as outras, e na boa isso pra mim é invejaaa! sempre quisemos jogar pela cidade mas nao ajudam e nao dao apoio. Ninguem obriga ninguem a fazer nada, todos temos escolhas e assim por elas devemos saber qe tem suas consequencias.

  • Anônimo

    Engraçado mesmo.. é muito mais fácil chegar e criticar o trabalho da DEyse e da Rosane, pessoas que acreditaram, pois quando disputamos o nosso campeonato no Euplhy em 2011, mostramos pra todos que tínhamos capacidade, conquistamos o terceiro lugar, e logo no fim do campeonato ficamos sem técnico, e nesse momento poderia aparecer qualquer pessoa que se interessasse em ajudar, e ninguém apareceu até então, ainda bem, porque estávamos procurando alguém competente, com vontade de trabalhar e ajudar, e com amor pelo que fazia. E quando ninguém mais acreditava no nosso potencial que as líderes, e digo mais, as melhores pessoas que poderiam ter pego o Futebol Independente Feminino apareceram. E com todas as características necessárias para dar sequência ao futsal. Conseguiram, com muita força de vontade, e estão disputando campeonatos, conseguindo troféu, e ainda causando né? Dois anos de trabalho, para serem criticadas por estarem disputando um campeonato por outra cidade? Não vejo problema nisso, podem disputar por onde tiverem apoio, repito APOIO, e não dinheiro como estão citando acima!!! Já que nessa cidade não tem, o mínimo sequer de apoio, só sabem criticá-las. Não sabem nenhum pouco da história, da luta, da garra, da raça, e da vontade, enfim que todas tiveram. Sempre o mais fácil é julgar. Parabéns meninas, conseguiram o troféu pela cidade de Urânia, a única equipe da microrregião de Jales a conquistar um troféu e medalhas na modalidade. Parabéns, que tudo dê certo pra Família FIF. Torço muito por vocês, e acredito no potencial de cada uma. Parabéns DEyse, e Rosane, vocês são as melhores, sucesso para todas. Beijo!

  • Jessyka

    Para essas pessoas que falam as coisas sem saber pouco importa o que vocês pensam,sou de Iturama jogo para urânia há dois anos nos regionais e pode ter certeza que todas as meninas que passam nesse time jogam por prazer e não por dinheiro,para falar das meninas do fif primeiro conheça a história delas ,as dificuldades que elas encontram para conquistar seus objetivos e fazer o que mais gostam que é jogar bola,minha cidade tem varias meninas boas de bola e não tem apoio agora falo eu vai parar de construir seu sonho por pessoas que nele não acreditam,tem é que jogar para outra cidade mesmo mostrar o trabalho que construiram se vocês se importasse tanto com o nome da cidade ajudariam e não as criticavam falando coisas que não devem ,procuram saber o que essa familia passa suas dificuldades os obstaculos que ainda percorrem,e quando vocês realmente saberem o que se passa ai sim você aponta o dedo,porque antes de falar dos outros aponta o dedo para você e vê se realmente ta fazendo alguma coisa.

  • Eu faço parte dessa FAMILIA

    Olha só, só quem conhece essa Família sabe oq passamos nas mãos desse povo de Jales, só a gente sabe o quando a Deyse yan, e Rosane correu atras pra conseguimos quadra pra poder treinar.
    Não é atoa que Jales nao esta tendo Esporte na cidade, é pq esses bando de ipocritas, nao ajudam em nada, nem pelo menos uma Quadra, ou um transporte pra estar levando as =atletase pros jogos.
    è por isso que jales nao esta Crescendo.. por falta de apoio. Eu faço sim parte dessa Família e vou continuar sendo pro resto da minha vida, éu tenho é muito orgulho de ter essa Família cmg.
    Voces da Prefeitura de Jales deveriam ajudar sim o (FIF).

  • Camila - Atleta

    Primeiramente Boa Tarde,
    Bom eu penso assim,
    Não tem motivos para criticar um projeto que está querendo crescer.
    Poxa 8 anos com o mesmo pessoal na secretaria,
    e esporte nenhum ”foi pra frente” se o nome é “Secretaria de Esportes” acho que devia fazer ‘jus’ pelo nome e ajudar não só o Futsal feminino, mas o Judô, Volei, Hand, Etc.. todos os esportes,
    Afinal que cidade é essa, que, material humano tem e muito, só falta a prefeitura usar a verba que recebe para fins do esporte, para o esporte !..
    Pois afinal onde vai parar o dinheiro que é ganho pra essa area ?
    Uma pergunta que todos os atletas de Jales queremos saber,
    Pois verba sabemos que veem, agora investimento fica na onde ??’..
    Acredito que não custa nada os secretarios fazer acontecer uma coisa que são pagos para fazer,
    ou seja incentivar o esporte de nossa cidade.

    Vou fazer um apelo,

    Pessoal da Secretaria de Esporte de Jales,
    Ajude nossa Cidade conseguir bons resultados em campeonatos.
    Basta ajudar com a disponibilização de material.

  • Talissa' (F.I.F)

    FaÇo parte dessa Familia nao a muito tempo, mais o tempo que estou , foi o suficiente para conhecer Deyse Yan e Rozane Cicarini ,Pessoas de muito carater ,considero as Duas como uma mãe pra mim , me ajudaram muito..
    …Só acho que antes de se argumentarem precisam, saber realmente o motivo , ou ter total certeza doque esta se dizendo.. Somos um Time Independente’ sem apoio de Jales.
    Fico muito grata por ter disputado o meu Primeiro Jogos Regionais uma sensaÇão inesplicavel poder disputar um campionato desses .. se eu tivesse tido a Oportunidade de disputar por jales ficaria Feliz..
    Mesmo passando por dificuldades , nao tendo uma quadra para treinarmos eu nunca vou desistir de correr atras dos meus sonhos , Nunca vou deixar minha Familia F.I.F..
    Pois com elas entendi que nao somos um simples time time de futsal feminino somos mais que isso, somos uma familia e vamos estar unidas mais que tudo para irmos atras daquilo que queremos… :))
    Comentarios absurdos acima , sem se quer sabe oque esta falando senhor Anonimo Boa Sorte ai com oque esta dizendo, com as coisas baixo nivel que esta falando , Mais oque vem debaixo nao atinge a Familia F.I.F ..
    Minha Familia esta do meu lado agora e tatalmente com vergonha dos que jugam , e com muito Orgulho de vooces Deyse Yan e Rosane Cicarini .. <3

  • Viví

    Bom, ngm além de quem faz parte dessa familia (FIF) tem o direito de falar ou julgar pq não sabe nem metade do que ja superamos e as dificuldades. Cada um vai defender o seu lado, e não vamos entrar em um consenso, mas “independente” das ofensas e falta de carater não vamos deixar de buscar o que queremos, e como esta sendo feito desde o inicio, vamos lutar em silêncio.
    Não precisamos tentar explicar nda, pq as conquistas e superações ja falam por si!

  • TIAGO FUTSAL

    Nem devia , mas vou me pronunciar…
    eu ja vivi dos dois lados da moeda, hj eu estou na escolhinha que representa a cidade , mas tambem ja estive na escolhinha q não tinha quadra pra treinar. Já fui trairado muitas vezes , briguei com muita gente em busca do meu espaço , mas com tudo isso eu aprendi uma coisa e queria compartilhar com todos…MINHA VIDA MUDOU QUANDO EU ENTENDI ENQUANTO UM APARECE PARA SOMAR CONTIGO,MILHARES SE LEVANTAM PARA DESTRUIR O SEU TRABALHO.E isso em todos os lugares pq eu tenho liberdade e amigos na APAFUJ, GRIFFE TEEN , FIF…ENTÃO CAROS ESPORTISTAS , VAMOS ACORDAR CEDO , ESTUDAR , TRAZER COISAS NOVAS PROS NOSSOS ATLETAS , TRABALHAR DOBRADO , CADA UM CUIDANDO DO Q É SEU E RESPEITANDO O Q É DO OUTRO…O SOL NASCEU PRA TODOS , MAS TEM HORA Q ELE TA BRILHANDO PRA MIM , OUTRA HORA ELE TA BRILHANDO PRA VC , SAIBA APROVEITAR SEU MOMENTO E DEPOIS RESPEITE O MOMENTO DO PROXIMO.

    pra encerrar …Deixa Deus estar no controle! Se Ele estiver no controle num tem poder publico , delegado, juiz , medico, ninguem que possa impedir a sua vitoria.

    um grande abraço a todos!

    • Deyse

      Tiago, obrigada pelas sábias palavras, tudo que disse será guardado cuidadosamente e carinhosamente por todas nós. CADA UM CUIDANDO DO QUE É SEU E RESPEITANDO O QUE É DO OUTRO, como você mesmo citou.

      Grande abraço.

  • GENTE, SOU O COORDENADOR DO FORUM DE DEBATES DO ESPORTE DE JALES, fórum este que existe desde o ano de 2000. Enviei este e-mail abaixo para o Rafael da ECOPEDAL (WWW.ECOPEDAL.COM.BR) e repasso para todos vocês que amam o esporte em Jales, ok? Me escrevam no e-mail FORUMDOESPORTE@GMAIL.COM
    ******************************************************

    Olá Rafael, tudo bem?
    Preciso conversar com vc URGENTE!
    Contatei com um integrande do ECOPEDAL semana passada, o que mora na rua 3 ao lado da delegacia.
    Temos que formar a mesa com os protagonistas esportivos principais de Jales na sede da OAB e o ciclismo é um esporte, vocês terão uma vaga cativa com direito a voz e voto! Leiam a integra do e-mail que passamos para outros esportistas logo abaixo para se inteirar do assunto. Peço que vc espalhe estas informações para todos os ecopedalistas, ok? Rafael, o sucesso dessa nossa empreitada vae depender UNICAMENTE do nosso poder de articular a sociedade civil esportiva para ser PROTAGONISTA do FORUM e posteriormente do CONSELHO MUNICIPAL DO ESPORTE que está, inclusive em nossa constituição de 1988, onde se lê que o governo tem que ter a participação da sociedade civil no formato de conselhos em todos os seguimentos sociais, cultura, esporte, educação, saúde, etc e em Jales, estranhamente o esporte nunca teve conselhos, desta feita o esporte sempre foi mal apoiado pelos politicos, uma vez que o controle social que a sociedade teria que fazer atravez de um conselho municipal do esporte, não teve enfim.
    Saudações Esportivas!!

    José Carlos G. Pereira
    http://forumdoesporte2012.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *