JUNINHO PERNAMBUCANO DEIXA GLOBO APÓS DECLARAÇÃO POLÊMICA

A boa notícia é que, pelo menos durante a Copa, não teremos o Roger Flores apresentando o Troca de Passes, onde ele fala sem parar. A novidade está pendurada no UOL:

Juninho Pernambucano não faz mais parte do quadro de funcionários da “Globo”. O ex-jogador deixou a emissora após a polêmica envolvendo uma declaração feita durante participação no “Seleção SporTV”, quando atacou os jornalistas responsáveis por cobrir o dia-a-dia dos clubes de futebol (setoristas).

Juninho procurou a emissora, disse que não sentia clima para seguir após o ocorrido e teve o pedido aceito pelo canal. O UOL Esporte verificou a informação com cinco profissionais da diretoria da Globo, que confirmaram a saída de Juninho e afirmaram que os funcionários também foram avisados da movimentação.

Havia dentro do canal um clima de insatisfação com a postura do ex-jogador.Em sua fala, Juninho criticou os jornalistas que cobrem clubes, o que inclui também os profissionais que trabalham na Globo. A emissora se posicionou por meio de nota oficial.

“Na última sexta-feira, dia 4, Juninho Pernambucano solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais. A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista.”

Roger Flores que já iria para a Rússia trocará de função durante a Copa. Ele deixa de ser apresentador do SporTV para ser comentarista da Globo. A emissora carioca confirmou a mudança. “Roger Flores substituirá Juninho Pernambucano na equipe do Esporte da Globo que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia”, disse o canal.

Entenda o caso:

No dia 27 de abril, Juninho comentava os ataques da torcida do Flamengo ao clube quando citou a imprensa. “Matéria no sábado, o cara do UOL escreveu que os jogadores exigiram a troca de ônibus do Flamengo porque quicava. Mentira. Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada? Aí o cara irresponsavelmente, porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma pilha dessa. Os setoristas são muito piores hoje em dia. Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”.

1 comentário

  • J.PERNANBUCANO

    Puts!. Relevante essa notícia. Nossa! O que faremos agora?. Sem juninho pernambucano acho que vou me matar. Não é possivel essa notícia trágica. Só pode ser mentira!. Vou convocar os narizinho de palhaço e camisa da cbf de Jales para a maior passeata em protesto que o Estado de SP já viu. Vamos, narizinho de palhaço de Jales, já pras ruas. Juninho pernambucano não pode ser excluído assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *