PESQUISA: IMPRENSA ESTRANGEIRA DIZ QUE COPA DO BRASIL É A MELHOR

maracana

A notícia é do UOL:

Os jornalistas estrangeiros estão gostando da Copa do Mundo do Brasil. Um pesquisa feita pelo UOL Esporte com 117 profissionais constatou com o Mundial deste ano é o melhor já visto pela maioria deles.

O levantamento ouviu jornalistas na primeira fase e concluiu que 38,5% dos entrevistados consideram o Mundial brasileiro como o melhor já visto. A Copa do Mundo de 2006, que foi realizada na Alemanha, aparece na segunda posição da pesquisa, com 19,7% das respostas. Vale destacar que 16,2% dos jornalistas disseram estar cobrindo sua primeira competição.

O torneio organizado na África do Sul, em 2010, fica em terceiro lugar na lista, com 5,1%. Já o palco do tetracampeonato brasileiro em 1994, nos EUA, foi o quarto melhor mundial na opinião dos profissionais.

Aparecem na sequência Itália-1990 (3,4%), França-1998 (3,4%), Japão e Coreia-2002 (3,4%), México-1986 (1,7%), México-1970 (1,7%) e Alemanha-1974 (0,9%). Entre os entrevistados, 1,7% não respondeu a pesquisa.

13 comentários

  • Joao

    Cardoinho você poderia divulgar a pesquisa nos estádios do Data Folha.Só tem rico, branco e pessoas de nível Superior. Sao estes que xingaram a presidente Dilma.

    • Preclaro João, não tenho nada contra ricos, brancos ou pessoas de nível superior. Achei lamentável o que aconteceu na abertura da Copa, mas não pretendo entrar nesse debate sobre quem xingou a presidenta Dilma, pois isso não vai levar a nada. Somos todos brasileiros e não acho legal pregar essa divisão entre a “elite” e aqueles que não são “elite”. Além do mais, tenho amigos e até um filho que estão frequentando estádios da Copa – que não são ricos, mas são brancos e possuem nível superior – os quais repudiaram os xingamentos dirigidos à presidenta, embora, em alguns casos, não sejam eleitores dela. Não acho justo difundirmos a ideia de que todos as pessoas brancas, ricas ou de nível superior pensam igual àquelas que xingaram a presidenta.

    • URCA

      João estes xingaram porque são pessoas esclarecidas e não são do Bolsa Familia que a Dilma e o PT manobra.

  • Foi um roubo

    Nao se discute a realizaçao da copa do mundo, mesmo porque quem organizou foi a FIFA.
    O que se discute e’ o custo das obras ou melhor, quanto o governo gastou. Tendo em vista que o dinheiro e’ dos impostos.
    Alem disso, construiram um estadio para o Corintians sendo que ja tinha um pronto
    Para exemplificar, o estadio de Brasilia custou 2 Bi.
    Todos roubaram. Cadeia para eles.
    So’ se for na França

  • animado

    mais uma propaganda do PT.

  • BOBO DA CORTE

    ATE POR QUE JA TEM ESTADIO QUERENDO VIRAR CENTRO DE TRIAGEM DE PRESOS…COM A VERBA DA CONSTRUÇÃO DE UM ESTADIO FARIAMOS MUITAS CASAS PRONTO SOCORROS E ATE MESMO HOSPITAIS….MAS NO PAIS DA POLITICA PÃO E CIRCO FUTEBOL NOS BASTA …..MERDA DE GOVERNANTES..

  • Tonho Toicinho

    Será que os Jogos Regionais em Jales também serão os melhores da História?

  • Anônimo

    Desde quando 38,5% é maioria de alguma coisa?Ou essa frase está errada ou a conta está errada ou a notícia está errada.
    Numa parte o texto fala que “o Mundial deste ano é o melhor já visto pela maioria deles”. Noutra parte diz que “38,5% dos entrevistados consideram o Mundial brasileiro como o melhor já visto”.
    Pode ser que o mundial tenha sido o que mais agradou etc, mas não é a maioria deles.

  • Marcio

    Os estádios foram financiados pelo BNDES. Só de lucro os bares das cidades sede cobririam esse valor em muitas vezes. Isso é pro mundo ver como nossa imprensa é ruim. Agora acho engraçado alguém falar de $ público, já Santa Fé gasta com festa de uma semana e jales gasta com diárias exorbitantes do seu executivo.

  • anonimo

    ATLETISMO, quero ver quem a prefeitura vai contratar e pagar bem, e nossos atletas que não recebem nada, por gostar do esporte vão participar por outras cidade, e ai sr.ROLINHA tá certo..

  • pelamor

    De acordo com a imprensa petista, esta é a melhor Copa do Mundo desde que os Astecas chutavam cabeças dos adversários lá no Andes na era Pré Colombiana.
    Melhor exatamente em que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *