REDE TV! COMEMORA VITÓRIA NA LICITAÇÃO DO CLUBE DOS 13

Era só o que faltava! A Rede TV! ganhou a licitação para transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos três anos. Isso talvez explique porque ontem mesmo, num telejornal da Globo, já apareceu um denúncia de corrupção envolvendo um diretor da Rede TV! A notícia sobre a licitação está no site de notícias Sul21, do Rio Grande do Sul:

A RedeTV! comemora a vitória na licitação do Clube dos 13 pela compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012 a 2014. José Alberto Rancoli, diretor comercial da emissora, exaltou a vitória e disse que a “RedeTV!  é a nova emissora do esporte no Brasil”. Rancoli disse que o campeonato brasileiro será “a novela da emissora paulista com sede em Barueri”. 

Quer continuar lendo a notícia? Então clique em

A RedeTV! comemora a vitória na licitação do Clube dos 13 pela compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o triênio 2012 a 2014. José Alberto Rancoli, diretor comercial da emissora, exaltou a vitória e disse que a “RedeTV!  é a nova emissora do esporte no Brasil”. Rancoli disse que o campeonato brasileiro será “a novela da emissora paulista com sede em Barueri”. A Rede TV é retransmtida no Rio Grande do Sul pela Rede Pampa.

Empolgada com a vitória de hoje, a RedeTV! promete comprar outros eventos esportivos. “Sinto no exterior o clima de Copa do Mundo e vejo muita gente com camisas de clubes brasileiros. Por isso, vamos dar tratamento de novela para o campeonato brasileiro” disse José Alberto Rancoli. O diretor foi o único executivo de emissoras de televisão que compareceu a reunião do Clube dos 13. Em entrevista, Rancoli disse que prepara muitas novidades para o campeonato como a transmissão de jogos às segundas-feiras, a inclusão do desfile de lingerie do programa da Luciana Gimenez no intervalo das partidas de quarta-feira, além da participação do Pânico na TV nos jogos.

Apesar de 11 clubes anunciarem antes da licitação que negociariam com as televisões individualmente, o executivo disse acreditar que a RedeTV! poderá transmitir todas as partidas. “As coisas estão calmas aqui no Clube dos 13 e cinco anunciantes já me ligaram dando parabéns pela vitória. Então, acredito em acordo”, ressaltou Rancoli.

Já o diretor executivo do Clube dos 13, Athaide Gil Guerreiro, desafiou os clubes dissidentes a conseguir junto a Rede Globo uma proposta melhor que a apresentada pela RedeTV!. A emissora paulista ofereceu R$ 516 milhões por ano para a transmissão dos jogos em tevê aberta. “Reconhecemos que a Rede Globo fez um belo trabalho, mas foi muito bem remunerada para isto. E o que fizemos foi pedir: Rede Globo, concorra e ganhe”. Ataíde disse ainda que “chegou a hora de fazer mudanças. Ou fazemos agora ou o futebol morre”.

Apesar da euforia da RedeTV!, ainda não há certeza de que a emissora paulista vá transmitir o Campeonato Brasileiro. Será preciso que os clubes dissidentes concordem com a proposta da RedeTV!. Mas Globo e Record prometem continuar disputando o direito de transmissão, negociando com os clubes em separado. Na verdade, a abertura dos envelopes nesta sexta-feira foi apenas mais um capítulo desta história. Outros ainda virão. E há tempo até 2012. O campeonato deste ano será transmitido pela Rede Globo e Band em tevê aberta e pelos canais Sportv na tevê a cabo.

Outra grande expectativa está no mercado de jornalistas. A RedeTV! não tem equipe de esportes contratada e precisará buscar no mercado os profissionais para realizar a cobertura. O mesmo acontece com a Rede Record que também não possui um departamento de esportes formado. Por outro, os profissionais que atuam na Rede Globo e também nos canais SporTV desde já trabalham com a possibilidade de demissão em massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *