TERCEIRO UNIFORME DO CORINTHIANS DEVE HOMENAGEAR AYRTON SENNA

Do site especializado nas coisas do Corinthians, Meu Timão:

O Corinthians já prepara o lançamento de sua nova terceira camisa. O modelo referente à temporada 2018/19 deve homenagear o tricampeão mundial e torcedor fanático pelo Timão Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história. O provável uniforme deve chegar às lojas no segundo semestre.

Segundo o Meu Timão apurou, a ideia é, por meio da camisa, recordar o primeiro título mundial de Ayrton, que completa 30 anos justamente em 2018. Em 30 de outubro de 1988, Senna desbancou Alain Prost e venceu o Grande Prêmio do Japão, garantindo assim o topo do pódio da temporada da Fórmula 1.

O Meu Timão não obteve informações sobre as cores do uniforme a ser lançado pelo Corinthians, mas é possível que o manto seja inspirado na McLaren utilizada pelo piloto brasileiro em 1988 (vermelha e branca).

A imagem de Senna permanece viva e ligada ao Corinthians. Em 2016, o Instituto Ayrton Senna firmou parceria junto à Arena Corinthians, o que gerou homenagens ao piloto e venda de produtos da entidade dentro do estádio.

Presente em 162 corridas, o brasileiro faturou o primeiro lugar do pódio em 41 oportunidades e marcou presença entre os três melhores por 80 vezes. Ele faleceu no dia 1º de maio de 1994, durante o GP de San Marino, ao colidir com uma barreira de concreto.

1 comentário

  • Paguem a Arena.

    Será que neste site, Meu Timão, teria aí exposto pra todos acompanharem os pagamentos da Arena ?.
    Ou seremos nós, seres honestos que iremos bancar mais esta conta, feita pelo sapo barbudo, porque da cadeia ele não irá pagar ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *