A 5a. CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O blog A Saúde Que Temos-O SUS Que Queremos, que trata dos assuntos da Saúde, publicou matéria do amigo Murilo Pohl sobre a 5ª Conferência Municipal de Saúde, onde, conforme já noticiado aqui neste espaço,  tivemos um acidente com uma criança. O prefeito Humberto Parini não compareceu à Conferência. Eis alguns trechos da matéria:

A etapa municipal da 14ª Conferencia Nacional de Saúde em Jales foi concluida neste sábado 2 de julho. Foi precedida de pré conferencias locais, organizadas conforme as áreas de abrangência das ESF urbanas, juntas duas a duas e tambem foi feita uma específica para a Zona Rural e outra pré para os trabalhadores, onde foram eleitos os delegados. 

Sentimos a ausência do Nobre Alcaide na Cerimônia de Abertura. Mas ela não foi lamentada, evitou constrangimentos desnecessários e nos possibilitou ouvirmos a fala firme e coerente do ainda Vice-Prefeito Clóvis Viola.

Ficamos depois todos a pensar no imenso simbolismo dos incidentes e do acidente… Não fosse a existencia dos Programas Federais e Estaduais, o que teria acontecido na Conferencia Municipal de Saúde de Jales ? Terá sido mero acaso que justamente o Clayton Campos, tão perseguido, ele e sua esposa, pelo Nobre Alcaide fosse um dos protagonistas, um dos “Anjos de Guarda” ?

A matéria completa – por sinal, muito interessante – poderá se lida aqui.

5 comentários

  • Lisandra Campos

    O atendimento todo demorou 15 minutos, não a chegada dos Bombeiros, isso se deu em menos de 5 minutos. Mas realmente, essa Conferência rendeu, rss.

  • Chiquinho

    Se for o SAMU duvido que chegou em 5 minutos.. agora o pessoal do resgate lá dos bombeiros pode até ser…

  • zÉ DAS cOVES

    Foram os bombeiros. Basta ver os uniformes e a higiene do soldado colocando a luva na parede suja.

  • Chiquinho

    a ta explicado rss

  • Lisandra Campos

    Correção: A chegada dos bombeiros se deu em menos de 05 minutos, pois a viatura foi despachada do Centro Pastoral, onde acontecia a Campanha de doação de sangue Bombeiro Sangue Bom, em comemoração ao Dia do Bombeiro no Estado de SP, aliás essa campanha aconteceu em todo estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *