A DECISÃO SOBRE A LIMINAR, NO RÁDIO

Um dia desses, critiquei o Antena Ligada, que, a meu ver, foi bastante confuso em uma entrevista com o Léo Huber. E, de outro lado, afirmei, naquela ocasião, que a cobertura do Jornal do Povo, da Assunção, sobre o mesmo assunto (a sentença da juíza da 4a. Vara) havia sido muito mais esclarecedora.

Hoje, aconteceu exatamente o contrário. O doutor Wanderley Garcia, sem estardalhaços (penso que a situação, realmente, não é para isso), leu, no Antena Ligada, o inteiro teor da decisão proferida pelo desembargador Nogueira Diefenthäler, e, ao final, deixou claro que a liminar concedida ao prefeito havia sido cassada. O doutor explicou, também, que a 4a. Vara Judicial de Jales deverá receber, nas próximas horas, um fax com a decisão e, a partir daí, deverá expedir um ofício à presidência da Câmara para que se dê posse ao vice Clóvis Viola. Tudo dito de maneira clara, sucinta e comedida.

Por outro lado, o Jornal do Povo também anunciou a cassação da liminar e a provável posse de Clóvis, mas o fez de maneira um pouco confusa, ao misturar a decisão do TJ-SP com um outro caso que está rolando na Justiça de Jales, onde também foi pedido o afastamento do prefeito. Com certeza, na segunda edição do JP, logo mais às 11:30, o pessoal da Assunção vai dissecar o assunto com um pouco mais de clareza.   

14 comentários

  • Anônimo

    Não tinha o que confundir, mas o Toni pediu ajuda aos universitários, especialmente o Osmar. Nenhum dos dois é exemplo de genialidade e nesse caso vale a máxima, ou minima de que duas cabeças valem mais que uma. Quero dizer, que duas cabeças confusas quando se juntam, se confunde mais ainda e confundem o ouvinte. Lástima.Ainda pude ouvir uma outra voz falando junto com eles. Então devem ser tr~es cabeças confusas se confundindo e enrolando o (jornal do)povo.

  • Anônimo

    Caro blogueiro… gostaria aqui de deixar uma denuncia a ser investigada, nao sei se a faço no lugar correto, mas quero compartilhar.
    Hoje pela manha minha mãe precisou ir ao Posto de Saúde do Jardim Oiti e 3 casos intrigantes aconteceram no local.
    1º – As pessoas precisam chegar antes das 6 hrs da manha para tentarem encontrar vaga para serem atendidas, e além disso, ficam na rua, e olhe que espaço coberto nao falta naquele Posto de Atendimento na parte de dentro.
    2º – Quando ela estava na fila, percebeu que pessoas vão chegando e entrando na frente, com a desculpa de que ja tinham ido até la (loucura ou sacanagem), posso ir la as 00:30 e depois voltar de manha e dizer que também ja estive la, ou seja, nao existe controle da fila.
    3º – (pior de todos) A atendende havia dito que minha mae poderia pegar uma guia e meu sobrinho outra guia, acontece que na hora ela nao queria fornecer o atendimento e para tanto só poderia ser efetuado se ele assinasse o nome dele, o problema é que a criança tem 6 anos, como pode uma coisa destas.
    Peço desculpa, pois sei que esse post nao tem nada haver com a noticia, mas precisava usar um canal para fazer essa denuncia e quem sabe vc consiga destrinchar melhor essa noticia.

    • Não há o que desculpar, preclaro Anônimo. Realmente, esse tipo de denúncia nos chega de vez em quando. Até já escrevi sobre as filas nos postos de saúde, mas, infelizmente, esse parece ser um problema insolúvel. Além disso, algumas atendentes são despreparadas, o que explica o acontecido com o seu sobrinho.

  • tatu

    anonimo me manda mais informaçoes nesse e-mail tatubebaoata@hotmail.com

  • JR

    A saude em jales nao esta lá aquelas coisa, mas me parece que ontem na camara teve uma audiencia publica para apresentar relatório sobre financiamento das ações de saúde referente ao 1º Trimestre de 2011.

  • Lisandra

    Por favor encaminhe essas informações para o email: conselhodesaude_jales@hotmail.com. Ainda hoje estarei indo verificar essa situação anônimo!

    Lisandra Campos
    Conselho M. de Saúde

  • Batman Jalesense

    conselho de saúde voces estao brincado com o povo lisandra isso nao existe a saúde é uma bosta

    • big

      O Conselho de Saúde vem tentando resolver, ou pelo menos, amenizar o problema que vem acontecendo.
      O SUS garante o atendimento à saúde a todos os brasileiros, NÃO É PERMITIDO LIMITAR O NÚMERO DE ATENDIMENTOS NOS ESFs, porém não está havendo boa vontade por parte dos GESTORES (SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E ADERJ) em resolver o problema. Em muitos outros municípios os atendimentos são agendadas, em alguns casos, até por telefone.
      NÃO HÁ NECESSIDADE DE CHEGAR ANTES DAS 06:00 HORAS. AS UNIDADES DE SAÚDE INICIAM SUAS ATIVIDADES AS 07:00

  • Anônimo

    Esse conselho é conselho de doença!

  • big

    OS CONSELHEIROS DE SAÚDE SÃO PESSOAS QUE QUEREM MELHORAR A SAÚDE. NÃO SÃO REMUNERADOS PARA ISTO COMO NOS CASOS DO CONSELHO TUTELAR OU VEREADORES.
    COSTUMO IR AOS ESFs PARA VER COMO ESTÁ FUNCIONANDO, SEMPRE DENUNCIO EM REUNIUÕES DO CONSELHO ONDE EXISTE PARIDADE DE REPRESENTAÇÃO ( GESTORES, TRABALHADORES E USUARIOS), QUE É O MEU CASO.
    Nunca vi um vereador em uma Unidade de Saúde e depois denunciar ou sugerir alguma coisa boa para melhorar o atendimento aos verdadeiros patrões de políticos e servidores públicos.Se alguns deles foram lá, desculpem-me, mais nunca os vi.

  • Eu não estava ouvindo. Mas o silêncio ensurdecedor dos aliados do prefeito demonstra que eles parecem ter perdido a confiança nos advogados. Ou alguém da Prefeitura deu entrevista ao Jornal do Povo? Liguei o rádio agora…

  • Batman Jalesense

    Eu nunca vi um vereador ai em jales. nos jogos regionais o especiato só ia no ginasio para fazer campanha antecipada alias se ele for candidato ele ta fudido com aquela cara de terrorista ele vai levar uma ripada nas urnas e os conselheiros de saúde que me desculpem a saude de jales vai de mal a pior

  • Anônimo

    Quero mui respeitosamente convidar o senhor Parini Forever para a posse do novo prefeito de Jales, Leomi Clovis Nlsen Viola, nesta sexta-feira, às 9 horas, no Plenário Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales.
    A cerimônia será aberta à toda população e as demais autoridades do Município já foram convidadas.
    OS deputados que representam a região confirmaram presença.
    Sexta-feira, 9 horas, no Plenário Tancredo Neves, Rua 6, 2242, Centro de Jales.

  • Anônimo

    Esse conselho de saúde é uma piada, só sabe fazer barulho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *