ASSOCIAÇÃO MORIAH: APONTAMENTO DO TRIBUNAL NÃO É JULGAMENTO

Sobre o post “Pastor Elias: Tribunal pede explicações ou devolução de dinheiro”, o amigo Michel Pena, da Rádio Moriah, mandou comentário que, por oportuno, reproduzo um trecho:

Michel Pena
12 julho 2011 às 18:02

Estamos apurando o que levou o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo a pedir explicação do convênio. Vale ressaltar que na publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo, o mesmo desembargador DEFERIU o pedido da advogada do senhor Humberto Parini, Prefeito do Município
de Jales, a Dra. CRISTIANE CALDARELLI, para apresentar justificativa de um processo que envolve a ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DA REGIÃO DE JALES – RESPONSÁVEL: ANISIO MARTINS FERREIRA FILHO – PRESIDENTE, no valor de R$ 1.174.153,49.

O Michel tem razão! Com efeito, a publicação sobre a Aderj existe mesmo. Só não a divulguei porque não é novidade. Aliás, quase todas as semanas tem alguma publicação envolvendo a Aderj, no Diário Oficial. O processo TC 0253/011/09, por exemplo, aponta irregularidades em um Termo de Parceria entre a Prefeitura de Jales e a Aderj. O processo é de 2009 e até agora andou muito pouco. 

É importante ressaltar que a notícia sobre a Moriah é apenas isso: uma notícia. Não creio, portanto, que seja o caso de se fazer julgamentos antecipados, já que o Tribunal, normalmente, aponta irregularidades, exige uma porção de documentos e explicações para, daqui uns dois ou três anos, dizer que está tudo certo. Assim, é melhor não tirarmos conclusões precipitadas. 

2 comentários

  • Pica pau paraguaio

    cardosinho, parece que a sentença será prolatada na próxima semana! Fontes me informaram que não saiu semana passada por questão de bom senso da juiza, por conta dos jogos regionais e o que isso provocaria..

    Mas de semana que vem não escapa!!

    Quem viver verá!!!

  • ze da zona

    No site do TJ consta que o processo ta na mao dela desde sexta. Capricha na caneta, doutora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *