CAMINHÃO QUE ATROPELOU E MATOU REPÓRTERES DA BAND SAIU DE JALES

A notícia diz que o motorista saiu de Jales, mas, segundo informações oficiosas, a placa do caminhão é de São José do Rio Preto. Não se sabe, portanto, se o motorista é aqui de Jales ou se ele veio apenas carregar o caminhão com a laranja, para transportá-la até o Rio Grande do Sul. Abaixo, a nota oficial da Rede Bandeirantes:

Band lamenta as mortes em Nota Oficial

Atualizada às 20h18
Um acidente que envolveu três viaturas da polícia civil, três carros de reportagem e um caminhão carregado com laranjas, tirou a vida do repórter Enildo Paulo Pereira e do cinegrafista Ezequiel Barbosa, na manhã desta sexta-feira (27), no km 47 da ERS-122, em Farroupilha, região serrana do RS. O local é conhecido como Curva da Morte.

Um caminhão fora de controle quase bateu nos carros da Tv Record e do SBT, que conseguiram desviar, mas avabou atingindo em cheio o veículo da Band. Um carro da Rede Globo também escapou de se envolver na batida, mas no total, seis carros foram atingidos. Havia na estrada quase 30 veículos, entre as que estavam em trabalho policial e de cobertura jornalística de uma ação da polícia.

O acidente deixou vários feridos, entre eles, segundo o blog Sulbrtv, o fotógrafo Marcelo Oliveira, o repórter Eduardo Torres e o motorista Anderson Samuel Belmonte Alves, do jornal Diário Gaúcho, e também o repórter Cid Martins e o motorista Lúcio Pereira de Moraes, da Rádio Gaúcha. Internados em hospitais de Bom Princípio e Caxias do Sul, eles passam bem.

João José de Araujo, motorista do caminhão saiu de Jales na última quarta-feira, e disse que dormiu muito pouco. Confessou na delegacia que tomou substância para evitar o sono. Ele vai responder por vários crimes por causa do acidente. Chegou a confessar que alguns quilômetros antes do local do acidente havia percebido um problema mecânico no caminhão, mesmo assim, continuou a viagem sem parar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *