CASCAS DE OVOS DE CROCODILOS PRÉ-HISTÓRICOS SÃO ENCONTRADOS EM JALES

E os antepassados do jacaré da Praça estão sendo, finalmente, descobertos. Pesquisadores da FEF encontraram ovos de crocodilos pré-históricos que viveram há 85 milhões de anos na região de Jales. A descoberta está no portal eletrônico de notícias Mais Interativa. E essa também é uma ótima notícia. A Revista Interativa, de Jales, está colocando no ar o primeiro jornal digital da nossa cidade, atualizado diariamente. Estou adicionando o link da Mais Interativa aí do lado direito. Parabéns ao Marquinhos Silvério, à jornalista Rosiane Cerverizzo e a toda  equipe da Interativa. Vida longa ao novo site de notícias! 

Foram encontrados em uma fazenda na zona rural de Jales-SP, cerca de 12 ninhos  incrustados em rochas sedimentares, onde foram coletados cascas de ovos de crocodilos com mais de 85 milhões de anos. Os ninhos foram removidos do local pelos pesquisadores e depositados no museu de Paleontologia da FEF.

Com essa descoberta, uma pesquisa que já estava sendo desenvolvida na Fundação Educacional de Fernandópolis acabou de ser publicada em uma das revistas científicas mais importantes do mundo na área de Paleontologia – a Palaeontology, periódico científico ligado à Associação Paleontológica Britânica.

A notícia completa sobre os crocodilos pré-históricos pode ser lida aqui.

2 comentários

  • Mais Interativa, vai ser “Mais Colunismo Social” ou jornalismo de verdade?

  • Leiam amanhã na Tribuna:

    HASTA LA VISTA

    Eu sei que é cedo para escrever sobre este tema, mas, aproveitando um post do blog do Cardosinho: SUCESSÃO ESTÁ ESQUENTANDO, acho que o atual chefe do executivo da Vila Jales deve começar a se preparar, psicologicamente, para quando deixar a prefeitura no final do seu mandato, que por ironia do destino será no ano de 2013…

    Obrigado pela carona.
    Poletto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *