CONCURSO APLICADO PELO INSTITUTO SOLER EM AURIFLAMA É ALVO DE SUSPEITAS

Antes de mais nada, esclareço, novamente, que nada tenho de pessoal contra o Instituto Soler. No entanto, sinto-me na obrigação de publicar algumas coisas que me chegam, uma vez que a maioria das pessoas que se sentem prejudicadas não encontra espaço – por este ou aquele motivo – em órgãos de imprensa tradicionais para manifestar o inconformismo delas.

O Insituto Soler tem sido alvo de reclamações e desconfianças em algumas cidades onde aplicou concurso público. É importante ressaltar que, em se tratando de concurso público, sempre tem gente inconformada com os resultados, mas, na maioria das vezes, ninguém procura as autoridades competentes com denúncias concretas.

Não me parece ser esse o caso do concurso realizado em Auriflama, onde, segundo informações, denúncias já teriam chegado ao Ministério Público. Abaixo, o relato de uma concorrente:

A última peripécia do Instituto Soler foi vista no início deste ano. O resultado final do concurso foi divulgado no site www.institutosoler.com.br, no dia 27/02/12 . Conforme consulta, os primeiros colocados para o cargo de Assistente Administrativo e outros cargos, já ocupam cargos em comissão ou são pessoas ligadas diretamente ao Prefeito Municipal, vide tabela a seguir:

CLASSIFICAÇÃO

NOME

RELAÇÃO

Vanderlei Siqueira Lima A. Júnior

Diretor do Departamento de Obras e Serviços

Christiane Procópio de Oliveira

Diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social

Elaine Miranda dos Santos Alves

Cunhada do Prefeito, Sr. José Jacinto Alves Filho (Prego)

Marisa Braz do Nascimento

Diretora do Departamento de Compras e Processamento de Licitações

Fernando César Rincon Alves

Diretor do Departamento de Finanças

Ainda, no dia da aplicação da prova o fiscal responsável pela sala NÃO EXIGIU O DOCUMENTO DE IDENTIDADE DE TODOS OS CONCORRENTES. Inclusive, no momento que iniciou a prova, o fiscal falou em alto tom para que os candidatos “os quais ele solicitou os documentos de identidade na entrada, que os mantivessem sobre a carteira a fim de coletar as assinaturas posteriormente”.

Desta forma, qualquer pessoa poderia ter realizado a prova no lugar de outro candidato, visto que os documentos nao foram apresentados, conforme exige o edital.

Assim como os “concurseiros” sabem que o Instituto Soler vive envolvido em suspeita de fraudes. Alvares Florence/SP, Auriflama/SP, Birigui/SP, Iturama/MG, Paranaíba/MS, Ponte Gestal/SP, Mirandopolis/SP e muitas outras cidades já tiveram seus concursos anulados por suspeita de fraudes, e por descumprimento do estabelecido em edital. 

Até quando vamos pagar inscrições para concursos, sabendo que não haverá chances de uma convocação para assumir o cargo? É preciso denunciar, mesmo que anonimamente. Quem quiser, entre em contato com o Ministério Publico de Sao Paulo ([email protected]).

21 comentários

  • Anônimo

    Nao fizeram questao nem de disfarçar heim! Ou sera que esses diretores estao sem serviço e tiveram tempo de sobra pra estudar? Ou eles sao todos genios ou quem é JENIO é o prefeito…

  • Contrário

    O Cardosinho, faltou Dirce Reis, que o prefeito Cridão aprovou: Duas noras, um filho e uma sobrinha.

  • Anônimo

    Duas noras, um filho e uma sobrinha? Fala sério…
    A política nesse país é uma palhaçada…

  • Tatiana

    Aqui em Itápolis,segundo o edital,o resultado oficial do último concurso já deveria ter saido a duas semanas e até agora nada.Ai tem tbm..

  • anonimo

    aq em guarei sp tambm nao saiu nada ainda pois tinham muitas respostas erradas no gabarito e com certeza o prefeito passa quem ele quer como em qualuer outra cidade isso e um descaso com as pessoas tamta gente morre de estudar e passa quem o alcaide quer isso e uma vegonha brasileira!!!!!!!

  • luana

    sorte minha que eu nao sou auriflamense eu sou guariense mais dizem que quem nasce em guarei é guareiense mais eu nao quero ser guareiense eu quero ser guariense xau kkk

  • luana

    kkk bem feito bin landen quem mandou nascer ai espero que leia pq alguns dias vai estar no jornal dai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • IUBER JOSE BLEZINS

    QUE PENA UMA PREFEITURA,CONTRATAR UMA EMPRESA SOLERDA PARA PRESTAR CONCURSO. A ONDE QUE O SOL É PLANETA E HABITATE DE MOLUSCO E CARANGUEJO É NO CERRADO E OUTRA COISA MAIS.

  • Renato

    “Sou GUARINENSE, cidade Brasileira que IMPORTA GÁS NATURAL DO PARAGUAI, por esse dias, em quanto o PLANETA SOL nos aquecia, resolvi ir até o CERRADO pegar alguns CARANGUEIJOS para o almoço… -Soler e Guareí, tudo a ver…

    • Anônimo

      POIS CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE ABSURDO QUE ACONTECEU COM O CONCURSO DE GUAREI,POIS SERMOS DO INTERIOR ELES ACHARAM QUE N’AO [ERAMOS CAPAZES DE PERCEBER ESSE ERRO GROTESCO QUE ACONTECEU COM AS PROVAS DE MONITOR DE ALUNOS,INSTITUTO SOLER TEM K SER INSTINTO DA FACE DA TERRA

  • anonimo

    AQUI EM GUAREI FOI UMA VERGONHA DA SOLERDA TAMBEM VAMOS SO VER QUANDO SAIR O RESULTADO FINAL SE NAO VAI TER DEDAO DO SR. PREFEITO PASSANDO QUEM ELE QUER SO POLITICAGEM COM CERTEZA VAI DA PRA GENTE SABER QUEM ELE PASSOU.

  • anonimo

    OS CANDIDATOS QUE PRESTARAM O CONCURSO EM GUAREI E OUTRAS CIDADES DEVERIAM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA RESOLVER TUDO ISTO QUE ACONTECEU POIS SOMOS CIDADAOS E MERECEMOS RESPEITO E JUSTIÇA NAO PODEMOS DEIXAR OUTRAS PESSOAS Q NAO ESTUDARAM E PASSAREM EM PRIMEIRO LUGAR COMO DIZ O APRESENTADOR BORYS CASOI ISSO E UMA VERGONHARSRSRSRSRSRSRS

  • anonimo

    outro concurso já aconteceu isso,mas os guarinenses não perceberam que só passou quem teve uma conversinha com o prefeto antes das provas,pois um que já é funcionário da prefeitura, acertou 38 questões, que inteligência não? pra quem no concurso de asp deixou 13 questões sem fazer porque não virou a pagina do caderno,com serteza esse de guarei só tinha um lado do caderno ou era só preencher o gabarito, com a “colinha” aí tem…..

  • isso já era esperado,qui vergonha…

  • Mateus

    dizem que a fihla do prefeito fez o concurso tambem,so quero ver quantas questões vai acertar…

  • ReNan

    O concurso de estrela d oeste foi ridiculo, passou um monte de gente que já tem cargo…em Ibirá tbém…e Alvares Florence…Tanabi… também…até quando vai ser essa baixaria…tenho 100% de certeza que nesses lugares houve fraude…conheço muitas delas que passaram e não tem condições de passarem…VERGONHA

  • paulo

    A SOLER NAO DEVERIA FAZER MAIS CONCURSO PULBLICO

  • SILVIO

    Esse instituto soler é totalmente complicado,prorroga edital de abertura,demora muito tempo para convocar,cancela editais,muda isso e aquilo,tem um índice de reclamações imenso,vários concursos anulados pela MP,muitos erros na elaboração das provas!!com certeza!!!AI TEM!!!

  • O FODÂO

    simples é só denunciar antes da realização do concurso os nomes dos individuos para as vagas e o nome do agente politico que vai coloca-los assim o concurso é cancelado após confirmar os nomes, o agente político é penalizado com improbidade administrativa e graças a nova lei da ficha limpa (constitucional) ele nunca mais poderá se candidatar para qualquer coisa assim esse agente político(prefeito, vereador se lembrará para o resto de sua vida em não fraudar mais concursos….

  • anonimo

    Faz meses que prestei o concurso organizado por este Instituto Soler em Itaquaquecetuba e até hoje não sei qual foi a minha classificação, fora que ainda faltam alguns cargos que as provas ainda não foram feitas, o pior é que eles nem dão satisfação. Fico indignada não só com esta instituição mas também com os candidatos que concorreram a uma vaga em Itaquaquecetuba, pois eles não tomam nenhuma providência, ou seja não acionam a justiça. “Isto é uma vergonha”.

  • Artur José Nogueira Bolonhês

    Até hoje não homologaram o concurso de Supervisor de Ensino de Arujá-SP com provas iniciais aplicadas em agosto de 2011.Deram o resultado sem a devida homologação, há um bom tempo.São desorganizados ou são dirigidos por estelionatários??!!!

    Artur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *