CONJUNTIVITE ATACA EM JALES

Doença pode causar cegueira, enquanto a automedicação pode provocar catarata e glaucoma.

Há alguns dias os jornais anunciam que a cidade de São Paulo vive uma epidemia de conjuntivite. Os últimos dados apontam que a conjuntivite viral já atingiu mais de 60.000 paulistanos . A região Oeste do estado de São Paulo também já registra um aumento no número de casos, mas, por enquanto, a epidemia se concentra em Presidente Prudente, onde cerca de 1.800 pessoas já contraíram a doença em 2011. Em São José do Rio Preto, a epidemia já causa prejuízos às empresas, conforme você pode ver aqui.

E em Jales, o número de casos verificados no mês de março, já preocupa. Segundo informações da Vigilância Epidemiológica Municipal de Jales, do início do ano até a presente data, o número de atendimentos por conjuntivite chegou a 117, sendo que 90 deles foram somente no mês de março. Esses dados apontam uma situação alarmante para a população jalesense.

A notícia completa sobre a situação em Jales está no site Mais Interativa e pode ser lida aqui. E, abaixo, um vídeo sobre o surto de conjuntivite em Votuporanga, logo depois do carnaval.

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *