DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Governador Geraldo Alckmim estará hoje em Votuporanga para autorizar início da duplicação”

Folha Regional: “Produtores reclamam da chuva que atrapalha plantação e colheita de hortifrutis na região”

Jornal de Jales: “Prefeito de Santa Fé do Sul prega criação da Região Administrativa dos Grandes Lagos”

A Tribuna: “Duplicação começa imediatamente”

Na Folha Noroeste, a manchete principal faz referência ao evento marcado para Votuporanga, onde o governador Geraldo Alckmim esteve no sábado para anunciar o início da duplicação da Euclides da Cunha. O jornal destacou também que “restruturações e novidades marcam os 40 anos da Unijales”. Na coluna FolhaGeral, uma nota sobre a filiação do ex-juiz Pedro Callado ao PSDB e outra sobre o julgamento da ação de perda de cargo por desfiliação , movida pelo PMDB de Jales contra o vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão. Na coluna social, destaque para o aniversário do advogado Sidinei Aldrigue, que apagou velinhas ontem, sábado.

A Folha Regional foi ao comboio ouvir os produtores de hortifrutis e os consumidores que, segundo o jornal, aguardam ansiosamente a chegada do outono para sentirem no bolso a redução de preços dos produtos de época, como as frutas, legumes e verduras. O jornal destacou também as festividades de aniversário de Aspásia, onde o prefeito Lia do Bar preparou uma extensa programação para comemorar a data. Do mesmo modo, Vitória Brasil também comemorou 66 anos com uma série de atividades e eventos programados pelo prefeito Eliseu Alves da Costa. Na coluna Ella, o destaque é beleza oriental da fofíssima Lara Yoshida, realçada pelas lentes do fotógrafo Marcos Oliveira.

No Jornal de Jales a manchete principal faz referência a um texto do prefeito de Santa Fé do Sul, Toninho Favaleça, onde ele sugere a criação de uma região administrativa reunindo Votuporanga, Fernandópolis, Jales e, é claro, Santa Fé do Sul. Destaque também para uma ação da Polícia Federal que gravou ameaças de advogado a um aposentado e para a visita de dois sobreviventes da bomba de Hiroshima a Jales. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior escreve que o PSDB, sem poder contar com o Dalua, agora investe todas as suas fichas no juiz aposentado Pedro Callado. E na coluna Contexto, uma análise sobre a iniciativa de um grupo de empresários jalesenses, que está a procura de um candidato para a sucessão do prefeito Humberto Parini.

No jornal A Tribuna, que foi a Votuporanga cobrir a vinda do governador Alckmim, o destaque principal foi, é claro, para o anúncio do início da duplicação. O repórter Alexandre Ribeiro esteve por lá e ouviu o governador dizer de viva voz que “esta é a maior obra do governo este ano, depois do Rodoanel Metropolitano de São Paulo”. Outra manchete de primeira página chama a atenção para o caso da Rodoviária, que está se tornando ponto de prostituição, uso de drogas e bebedeiras, depois que o prefeito Parini retirou o único vigia que trabalhava naquele local. Destaque também para a ação que o Ministério Público Federal de Jales está movendo contra um advogado, acusado de extorquir e enganar clientes ingênuos.