DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Vereadores aprovam projeto que repassa recursos à Casa da Criança de Jales”

Folha Regional: “Alckmim dá início às obras de duplicação da Rodovia Euclides da Cunha”

Jornal de Jales: “Rodovia Euclides da Cunha duplicada não terá pedágio, garante Alckmim”

A Tribuna: “Mais de 1,3 mil pegaram conjuntivite em Jales”

A aprovação de um projeto que autoriza o município a firmar um convênio com a Casa da Criança de Jales foi o principal destaque da Folha Noroeste. O projeto prevê o repasse de R$ 150 mil, em parcelas mensais, para compensar as perdas da entidade que, por uma falha de cadastramento, não vai receber, em 2011, os recursos normalmente enviados pelo governo federal, através do FUNDEB. O anúncio da grade de shows da 38. Ficcap, de Santa Fé do Sul, também foi destaque de primeira página. Na coluna FolhaGeral, o editor noticiou que o provável candidato do DEM à Prefeitura de Jales, Flávio Prandi Franco, organizou evento na Câmara Municipal, no sábado, onde estava prevista a presença de figurões da política regional e estadual.

Na Folha Regional, destaque para a vinda do governador Geraldo Alckmim a Votuporanga, na semana passada, quando ele anunciou o ínicio da duplicação da Euclides da Cunha. O jornal também noticiou que “diversas atividades e eventos marcaram a III Semana da Água em Pontalinda”. Destaque, igualmente, para Suzanápolis, onde a qualidade da merenda escolar vem sendo elogiada por diretores de escola. A denúncia do procurador do Ministério Público Federal, Thiago Lacerda Nobre contra o advogado Rubens Marangão, por prática de extorsão, está na página 3A. E na coluna Ella, os belos olhos e o lindo sorriso da jovem Carolina Virgínio, de Aparecida do Oeste. 

O Jornal de Jales destacou o evento realizado em Votuporanga e a entrevista do governador Geraldo Alckmim, onde ele garantiu que, após a duplicação, não haverá cobrança de pedágio. Destaque também para a visita que o bispo Dom Demétrio Valentini fez ao Haiti, representando a Cáritas Brasileira. A Situação de Emergência, decretada pela Prefeitura de Jales, em face das péssimas condições das estradas rurais, bem como a descoberta de ovos de crocodilos de 85 milhões de anos também estão nas manchetes do JJ. E na coluna Contexto, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que amanhã, dia 04 de abril, termina o prazo dado a um político jalesense para que ele responda se aceita ser o candidato de um grupo de empresários locais à sucessão de Parini. O nome do político não foi mencionado, mas ele está aniversariando hoje.

O surto de conjuntivite, que, somente em março, superou 1.300 casos contabilizados pela Vigilância Epidemiológica, foi o principal destaque de A Tribuna, que também mostrou, na primeira página, a irresponsabilidade de cidadãos que continuam despejando lixo em uma estrada municipal. A discussão na Câmara Municipal sobre a falta de segurança no Terminal Rodoviário, a apreensão de carros lotados de contrabando e a acusação do TJ-SP contra a Prefeitura de Jales, que estaria dificultando o pagamento de precatórios, são outros assuntos destacados em manchete. Na página A4, o jornal traz matéria sobre o processo PMDB x Macetão, por infidelidade partidária. E na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca fala sobre a repercussão de encontro, ocorrido durante a semana, envolvendo três prefeituráveis.   

2 comentários

  • Dalua

    A Revista BIO jan-mar 2011, traz uma matéria sobre a estação de esgotos de Cuiaba-MT. A engenheira Martha Batista faz referência a estação de esgotos de Jales, que segundo ela serviu de inspiração. A estação esta sob os cuidados do Gerente Sr. Gilmar. Esta revista é distribuida para 14.000 sócios espalhados pelo Brasil. O trabalho educação ambiental de Jales, estação esgotos, classificado em 2o. lugar em 2010, também será resumido (em fase preparação) para fazer parte de um documentario nacional que será distribuido com outras experiências pelo Ministério Meio Ambiente. Provavel repercussão positiva.

  • big

    Até que em fim, notícia boa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *