DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Obras da duplicação da rodovia Euclides da Cunha já estão em andamento”

Folha Regional: “Hospital do Câncer de Jales terá investimentos de R$ 10 milhões em obras de ampliação”

Jornal de Jales: “Teste de fogo para Facip sem dinheiro público”

A Tribuna: “Recurso no STF evita cassação de Parini”

Na Folha Noroeste, o principal destaque continua sendo as obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha, que, segundo o jornal, tornaram-se realidade muito mais rápido do que se imaginava. Também mereceu destaque a reunião do DEM, ocorrida no sábado passado, na Câmara Municipal, que, segundo o presidente da sigla, Flávio Prandi Franco, marcou o início das articulações políticas visando as eleições municipais de 2012. Na coluna FolhaGeral, o editor afirmou que “o Paço Municipal, feudo petista, ficou abalado durante a semana, quando recrudesceram as notícias da perda de cargos do prefeito Humberto Parini”.

A novidade trazida na quinta-feira, pelo presidente do Hospital do Câncer, Henrique Prata, foi o principal destaque da Folha Regional. Que também destacou a comemoração da Semana da Água, em uma creche de Pontalinda; as inaugurações ocorridas em Santa Salete, no sábado passado; a Semana de Combate à Dengue promovida em Suzanápolis; e o projeto Cidade Limpa, que será realizado em Jales, entre os dias 23 e 28 de maio. Ainda falando sobre Jales, o jornal afirma que “Cavalgada deve atrair milhares de simpatizantes de toda a região”. E o Douglas Zílio realmente não relaxa: dessa vez ele escolheu a belíssima Caroline Spinelli para enfeitar a coluna Ella. 

Em seu principal destaque, o Jornal de Jales fala da grande expectativa em torno da Facip 2011, que, segundo o jornal, pela primeira vez não contará com dinheiro público. Na primeira página, uma outra manchete destaca que “Situação jurídica de Parini agita meios políticos”. O JJ também deu manchete para a doação feita pela fazendeira Eunice de Carvalho Diniz para o Hospital de Câncer. Na página 1-04, uma entevista com Henrique Prata, falando sobre o assunto. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca, entre outras coisas, a reunião que o presidente do DEM local, Flávio Prandi Franco, promoveu na Câmara Municipal, no sábado passado. O jornal também publicou o “Caderno Especial Jales 70 anos”, onde aparecem artigos interessantes da publicitária Fernanda Pozzer Fuga, do diretor da Vara do Trabalho de Jales, Norton Luiz Becthlufft, e dos jalesenses Saulo Nunes da Silva, Luiz Carlos Seixas e Renato César Pereira, radicados respectivamente, em São José do Rio Preto, Ourinhos e Campinas.   

O jornal A Tribuna deu, com exclusividade, a decisão da juíza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes, que proferiu sentença em que atende parcialmente o despacho do Ministério Público que pedia, entre outras coisas, a cassação do prefeito Humberto Parini. Matéria especial do jornalista Paulo Reis Aruca esmiúça o caso Facip 97, desde o seu início. Na submanchete, o jornal destaca “Mais R$ 9,5 milhões para HCâncer em Jales”. Destaque também para o resultado das ações do caso Macetão x PMDB, onde, por enquanto, o vereador saiu-se vencedor. A abertura da Facip 2011, na quarta-feira, com show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, foi outro dos destaques de A Tribuna. Na página A-3, os artigos de Marco Antonio Poletto – “First Lady” – que fala sobre a atuação das primeiras-damas e do doutor Pedro Callado Moraes – “Justiça nossa de cada dia”, onde o articulista fala, é claro, de Justiça.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *