DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Comitê de Combate à Dengue diz que o momento é crítico em Jales”

Folha Regional: “Judoca Rogério Sampaio será embaixador dos Jogos Regionais 2011 em Jales”

Jornal de Jales: “Promotor nega perseguição do Ministério Público a Parini”

A Tribuna: “STF traz de volta risco de cassação de Parini”

Além do destaque principal para a preocupação com a situação da dengue, em Jales, a Folha Noroeste chegou aos assinantes e às bancas com as seguintes manchetes de capa: “Jaleré é o nome do Mascote dos Jogos Regionais”;  “Santo Expedito, padroeiro de Jales terá sua igreja”  e  “Com mais de 15 mil peças arrecadadas, Campanha do Agasalho em Urânia foi um sucesso”. O jornal destacou também o desaparecimento de Horácio, um gato persa de pelos cinza e olhos cor de mel, que sumiu de uma residência da Rua França.

As outras manchetes da Folha Regional foram: “Polo Regional da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Jales terá mais quatro novos cursos”;  “Dise realiza apreensão de maconha e crack na Vila União”;  “ESF realiza evento no Dia Mundial sem Tabaco em Pontalinda”;  “Dirce Reis recebe deputada Analice para inauguração de obras” e  “Dupla que aliciava mulheres de Jales para trabalhar na Europa foi condenada pela Justiça Federal”. Na coluna Ella, as lentes do fotógrafo Marcos Oliveira realçaram a beleza da uraniense Flávia Cristina Rodrigues.

No Jornal de Jales, o principal destaque foi a entrevista onde o promotor público Wellington Luís Villar nega qualquer tipo de perseguição do Ministério Público ao prefeito Humberto Parini. O jornal noticia também que a advogada de defesa tenta reverter a indisponibilidade dos bens de Parini e, ao mesmo tempo, prepara novo recurso para assegurar o mandato do prefeito. Outras manchetes: “Público aprovou Facip de cinco dias, revela pesquisa da Fatec”  e  “Remédio de alto custo para AVC, tema de encontro em Jales”. Na coluna Contexto, o jornalista Deonel Rosa Júnior diz que “dengue fora de controle pode ofuscar brilho dos Jogos Regionais”.

A Tribuna deste domingo confirma que o ministro Joaquim Barbosa, do STF, avaliou recurso de advogados do prefeito Parini como “prejudicado”, o que, em tese, abriria caminho para a cassação do prefeito. Outras manchetes: “CEI da Merenda: Relatório caminha para conclusão sem culpados”;  Comitê já prevê epidemia de dengue em Jales”;  “Civil apreende 1,6 kg de maconha na Vila União”. O jornal anunciou também o início de atividades de seu novo portal de notícias, na internet. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca garante que “nos senadinhos só não apostam na queda (de Parini), aqueles que de certa forma podem perder algo mai$.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *