DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “MPF move ação civil contra dez advogados por abusos na cobrança de honorários”

Folha Regional: “Duas pessoas morrem em acidente no trevo de Urânia”

Jornal de Jales: “Juiz nega bloqueio de bens do prefeito e assessores no caso da merenda terceirizada”

A Tribuna“Negado o bloqueio dos bens de acusados”

A Folha Noroeste destacou matéria da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, sobre a abertura de ação civil pública contra dez advogados que atuam na área previdenciária. Outras manchetes: “Começam na 3ª. feira, em Jales, os 55º Jogos Regionais do Interior”; “Aprovado projeto que concede anistia de multas e juros”;  “Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Jales prende dois traficantes”. Na coluna FolhaGeral, o editor diz que, na hipótese de o vice-prefeito Clóvis Viola vir a assumir o comando da administração, o PSDB poderá ser convidado a participar do governo municipal.

Na Folha Regional, além dos detalhes sobre o acidente que causou a morte de um casal uraniense, destaque também para a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Jales, cujas obras, segundo o jornal, seguem em ritmo acelerado. Outras manchetes: “Custo da merenda escolar em Jales é menor que a média regional”; “Família ganha indenização por falha no resultado em exame de AIDS”; “Secretário da Habitação autoriza construção de casas populares em Santa Salete”. Na coluna Ella, o fotógrafo Marcos Oliveira demonstrou, mais uma vez, grande talento ao registrar a beleza da adolescente Mariana da Silva Gomes.

No Jornal de Jales, o destaque foi a decisão do juiz da 1ª Vara, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, que negou o bloqueio dos bens dos acusados no caso da merenda escolar. O jornal ressaltou também que, segundo o Tribunal de Contas, o preço da merenda em Jales é o menor da região. Outras manchetes: “Jalesense é bicampeão da Olímpiada de Matemática”;  “Medalhista Olímpico valoriza Jogos Regionais”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior relata que a advogada Ana Paula Hummel Vieira, que defende o prefeito Parini, “tem inabalável confiança de que o processo da Facip 97 será revertido”.

A Tribuna destacou o caso da merenda escolar e noticiou que o juiz da 1ª Vara Judicial negou o bloqueio dos bens dos acusados, que havia sido solicitado pelo Ministério Público. O jornal deu destaque também para ação que o MPF está movendo contra dez advogados de Jales. Outras manchetes: “Acidente no trevo de Urânia mata casal”;  “Tráfico usa rádio para vigiar a Polícia em Jales”;  “Confirmada 3ª morte por leishmaniose em Jales”; “Jogos Regionais: evento terá atrações locais na cerimônia de abertura”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca faz uma análise do escândalo da merenda escolar e da atuação dos vereadores integrantes da CEI que investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *