DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “CDHU abre inscrição para sorteio de 50 casas em Mesópolis, dia 6”

Folha Regional: “Bancários mantém greve por tempo indeterminado”

Jornal de Jales: “Assassina de Canuto condenada a mais de 35 anos de prisão”

A Tribuna: “Processo Seletivo: MP propõe ação contra Prefeitura de Jales”

Na Folha Noroeste, o destaque foi para Mesópolis, onde a CDHU realizará inscrições para o sorteio de cinquenta casas populares. Os imóveis serão financiados em até 25 anos e as prestações serão subsidiadas pelo governo do Estado. Outras manchetes: “Prefeitura de Urânia investe R$ 1,1 milhão em recapeamento asfáltico”; “Prefeito Favaleça é recebido pelo deputado Devanir Ribeiro”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho informa que o Tribunal de Contas considerou regular o certame licitatório que contratou a empresa Starbene Refeições Industriais Ltda para cuidar da merenda escolar em Jales, em substituição à empresa Gente Ltda.

Segundo a Folha Regional, mais de 400 bancários estão parados em nossa região, em virtude da greve do setor, que começou na terça-feira e chegou em Jales na quarta-feira, onde apenas a agência do Bradesco funcionou normalmente durante a semana. Outras manchetes: “Prefeito de Aspásia assina convênio com CDHU para construção de 52 moradias”; “Prefeito e vereadores reivindicam construção de creche em Pontalinda”; “Bispo de Jales terá programa fixo na TV Canção Nova”. Na coluna Ella, o destaque da semana é a jovem Aline Francisco Vilela, que, segundo diz o texto que acompanha as fotos do Marcos Oliveira, adora dançar e ser fotografada.

No Jornal de Jales o principal destaque foi a sentença da justiça, que condenou a ré Elen Fernanda de Oliveira a mais de 35 anos de reclusão, pelo assassinato do senhor Antonio Alves Canuto. Segundo o jornal, foi uma das maiores penas da história recente da justiça de Jales. Outras manchetes: “Secretário de Alckmin aprova vitrine de Serra”; “Polícia põe fim à farra das motos”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior registra que o prestígio do secretário José Shimomura está mesmo em alta. Shimomura, que se desfiliou do PT, mas, segundo o jornalista, continua petista até a raiz dos cabelos, teria recebido um convite do presidente do PSDB local, Carlos Cardoso, para se filiar ao partido. 

No jornal A Tribuna, o destaque é a informação de que o processo seletivo aberto pela Prefeitura de Jales para contratação de funcionários para o programa Saúde da Família pode ser suspenso se a Justiça julgar procedente uma ação proposta pelo Ministério Público. Outras manchetes: “Ação policial combate baderna na João Amadeu”; “Troca de partidos para pré-candidatos vai até 6a. feira”; “PM prende homem duas vezes e desiste de nova prisão”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca confirma que o vereador Rivelino Rodrigues vem sendo cogitado para ingressar no PMDB e se transformar no plano “B” do partido para as eleições de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *