DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Parini reivindica continuação de avenida sob duplicação da Euclides da Cunha”

Folha Regional: “Diretores do DER apresentam cronograma atualizado das obras de duplicação da Euclides da Cunha”

Jornal de Jales: “Região forma Grupo de Trabalho Permanente em Defesa da Citricultura”

A Tribuna: “Concurso Público: Alteração na lei reabre inscrições; prazo é até 2a-F”

Na Folha Noroeste, o principal destaque foi a reunião agendada pelo deputado estadual Carlão Pignatari, onde o prefeito Parini e assessores expuseram aos representantes do Departamento de Estradas e Rodagem-DER a necessidade de uma passagem sob a rodovia ‘Euclides da Cunha’, nas proximidades do Hospital de Câncer. Outras manchetes: “Desmantelada quadrilha especializada em roubos a ônibus de sacoleiros na região”; “Prefeitura de Urânia comemora o Dia das Crianças com uma grande festa”. Na coluna Folhageral, o editor Roberto Carvalho informa que o presidente da Câmara, Claudir Aranda, pode ser prefeito de Jales por um mês.

Na Folha Regional, a notícia de capa destaca que representantes do DER estiveram reunidos com prefeitos da região, durante encontro realizado na Prefeitura de Santa Fé do Sul, quando fizeram um balanço das obras de duplicação da “Euclides da Cunha”. Segundo o cronograma, o trecho entre Jales e Urânia deverá estar pronto até abril de 2012. Outras manchetes: “Obras de guias, sarjetas e asfalto foram concluídas em Pontalinda”; “Após 11 horas à deriva no Rio Grande empresários jalesenses são resgatados com vida”. Na coluna Ella, o destaque, além do belo decote, é o olhar expressivo e o sorriso cativante da jovem Ana Flávia Schiavinato Oliveira.

No Jornal de Jales o destaque foi o I Ciclo de Discussões sobre a Citricultura, realizado em Jales, no dia 06 de outubro. O setor, que gerou R$ 3 bilhões para os produtores nos últimos quinze anos, pode ficar comprometido em razão de problemas fitossanitários. Outras manchetes do JJ: “Juiz Estadual defende ações da Polícia Federal”;  “Presidente da ACE e Sindicato dos Comerciários divergem sobre aviso prévio”. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o PSB de Jales foi reforçado pelos presidentes das torcidas organizadas do Santos e do Palmeiras, Tiago Abra e Hélio José Magri, e pelo dentista Antonio Virgílio de Carvalho, que, nos anos 70, foi um velocíssimo ponta-direita, conhecido como Flecha.

O jornal A Tribuna destacou a reabertura das inscrições para o concurso público da Prefeitura de Jales, que recomeçaram na quinta-feira e vão até amanhã, segunda-feira, depois de terem sido suspensas na  semana passada. Outras manchetes: “Coleta de Lixo: Jales pagava preço acima da média, diz TCE”;  “Quadrilha vendia veículos por 10% do valor no PR”;  “Vereadores criticam reforma da Praça do Jacaré”. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca informa que o MPF de Jales está acusando o prefeito de Santa Clara D’Oeste, Gabriel dos Santos Fernandes Molina, de improbidade administrativa por comprar uma ambulância com preço, supostamente, superfaturado. 

10 comentários

  • Oscar Alho

    Estas filiaçoes ao PSB sã resultado da patacoada do PSDB, diga-se Cardosão e Analice. Tiago Abra era um dos que estavam na festa tucana para apresentar os novos filiados. Acho que depois do tratamernto dado ao “convidado” Clóvis Viola, eles devem ter levado a mobília 9que já estava no caminhão)para outra sede.Fizeram certo. E todos os novos tucanos deveriam fazer o mesmo.A eleição está perdida pra eles.

  • Anônimo

    A Dep. Analice pouco fica em Jales e as noticias aqui da terrinha é sua prima assessora quem repassa, desta forma quando age só faz lambança. Vejo que o Cardosão muitas vezes age certo e estava realmente organizando e deixando o PSDB com cara de partido mas………. sempre existe alguém para atrapalhar….
    Vi no jornal que até gente da sua família “Ricardo Junqueira” foi para o PSB, …. a verdade é que PSDB ta um caco!

  • Observador

    O Juliano Matos foi pro PSB, até pegou lugar importante na provisória. Então por que bulhufas o Pozzobon parceiro dele foi pro PSDB?

  • PTralha

    o pozobon não é e nunca será candidato. tanto faz no partido que tiver. Estava no PT e fez campanha pro Juliano Matos e não foi expulso do partido.

  • Anônimo

    Quem é Pozobon?

  • PTralha

    Alírio Pozzobon foi o coordenador da campanha do Juliano Matos a Deputado Federal.

  • Anônimo

    Então ta explicado os milhares de votos que o rapaz teve! kkkkkkkkkkkkkk
    Ele é um super coordenador!

  • PTralha

    menos anônimo. os caras tiraram leite de pedra. 600 ou 700 votos do nada até que fizeram milagre. ou to errado?

  • Anônimo

    Então Ptralha ou melhor Juliano Matos, quero ver repetir isto para vereador com mais de 100 candidatos se trombando todo dia…. quero ver …

  • PTralha

    não sou o Juliano Matos cara, e mais, nenhum vereador vai ter 6 mil votos como o vadão e nem 5 mil votos como o rodrigo garcia. então, acho eleição municipal até mais facil, pois campanha pra deputado é puro dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *