DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Secretário da Educação, Herman Voorwald, quer fixar professor em uma única escola”

Folha Regional: “PF de Jales investiga desvio de verbas federais destinadas à área social”

Jornal de Jales: “Fomos todos enganados”

A Tribuna: “Lideranças decidem duplicação já”

A Folha Noroeste destacou a proposta do secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, que pretende criar o vínculo do professor com uma única escola e não com várias, como acontece atualmente na rede estadual de ensino. Para o secretário “o professor tem que estar na escola; fixo em uma unidade, para evitar que ele tenha de estar em três ou quatro espaços”. O jornal deu também, em manchete, que “Serviço de radioterapia inicia suas atividades no Hospital de Jales na segunda”. A matéria se refere ao Hospital de Câncer de Jales, que, a partir de segunda-feira, começa a atender cerca de 100 pacientes, diariamente, na área de radioterapia.

Na Folha Regional, destaque para a operação SARC (CRAS ao contrário) da Polícia Federal de Jales, que investiga desvio de verbas federais, em Santa Clara D’Oeste. Os recursos eram destinados à realização de cursos e palestras do CRAS, mas, segundo a PF, tomaram outro destino. A Folha Regional noticiou também a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que suspendeu a liminar que havia afastado 16 servidores da Prefeitura de Dirce Reis, aprovados em um concurso público sob investigação do Ministério Público de Jales. Os funcionários voltaram ao trabalho na quinta-feira, 03. Destaque também para Pontalinda, onde o prefeito Guedes Marques Cardoso assinou convênios que garantem mais R$ 760 mil para melhorias no município.

O Jornal de Jales destacou o discurso do ex-prefeito de Votuporanga e deputado estadual, Carlão Pignatari(PSDB), proferido durante encontro de sexta-feira, promovido pelo Forum da Cidadania de Jales. Segundo o jornal, Carlão surpreendeu as lideranças presentes ao admitir que informações enganosas sobre o início das obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha foram transmitidas à opinião pública nos últimos dois anos. Ele atribuiu a responsabilidade pela “enganação” à direção do DER no governo anterior. O JJ também deu manchete prá Santa Casa, onde já se faz cirurgias de redução de estômago por viedolaparoscopia. Na coluna Contexto, o jornalista Deonel Rosa Júnior faz uma análise sobre o crescimento do PIB na região, com base em números recentes, divulgados pela Fundação Seade e pelo IBGE.

Em A Tribuna, de cara nova, o principal destaque foi a reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Jales, que discutiu a duplicação da Euclides da Cunha. O jornal diz que as lideranças decidiram pressionar o governo estadual para conseguir a confirmação da obra e a data do seu início. A Tribuna também deu manchete para “Tercerização da Facip confirmada com acordo na Promotoria” e “Parque das Flores reclama melhorias prometidas pela prefeitura”.  O jornal destacou ainda a novela em que se transformou a merenda escolar em Jales. A última novidade, foi a desclassificação da empresa Gente Nutrição Ltda, atual responsável pelo serviço e ganhadora da licitação realizada há um mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *