DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Vereadores pedem explicações ao prefeito Parini sobre viadutos prometidos em campanha eleitoral”

Folha Regional: “Jales se tornou referência em controle do desperdício de água para oito países”

Jornal de Jales: “Santa Casa de Jales faz primeira cirurgia de prolapso genital”

A Tribuna: “Vereadores querem mais uma CEI contra Parini”

A Folha Noroeste destacou o pedido de informações que a Câmara está enviando ao prefeito Humberto Parini, a respeito da prometida construção de dois viadutos sobre a linha férrea. Em outra manchete, o jornal destaca que “Governador Puccinelli inaugura a fábrica de refrigerantes Saboraki”. Destaque também para Urânia, onde o prefeito Airton Saracuza e a primeira-dama Marinete Saracuza fizeram a entrega de uniformes, kit de higiene, mochilas e bonés para alunos de duas creches.

A Folha Regional enfocou o Curso Internacional promovido pela Sabesp de Jales, sobre técnicas para prevenção e redução do desperdício de água. O jornal destacou também o encontro do provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça, com o vice-presidente da República, Michel Temer. Garça aproveitou o encontro para solicitar um aumento de R$ 150 mil no repasse mensal do SUS. A Folha Regional também destacou a condenação, pela Justiça Federal, de dois jalesenses envolvidos no caso Denacoop.

No Jornal de Jales, os destaques de primeira página foram para a Santa Casa, onde alguns médicos realizaram uma cirurgia inédita na região, demonstrando o avanço da medicina regional; para a Sabesp de Jales, que realizou palestras sobre técnicas contra perdas de água, com a participação de representantes de oito países; e para a inauguração da Unidade 2 da fábrica de refrigerantes Saboraki, em Cassilândia(MS). Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior divulgou que o PMDB estadual está querendo o provedor da Santa Casa, o Garça, na disputa pela Prefeitura de Jales, em 2012. Na mesma coluna, o jornalista destacou que a comemoração do aniversário do ex-petista José Célio Martini, no Clube do Ipê, teve gente de todas as tribos, menos do PT.  

Já o jornal A Tribuna foi o único a noticiar a nova CEI que está sendo proposta na Câmara, com o objetivo de investigar suposto crime de falsidade ideológica, que teria sido cometido pelo prefeito Humberto Parini. Destaque também para uma matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, onde a mãe da menina vítima de leishmaniose faz alerta sobre a prevenção contra a doença. O jornal noticiou que o rodeio da Facip 2011 terá dois carros zero quilômetro. Traz também uma matéria sobre a dívida da Prefeitura de Jales com a família Jalles, enfatizando que o prefeito Parini utilizou-se de uma brecha criada pela Emenda Constitucional 62 para prorrogar a dívida. Com isso, a Prefeitura perdeu o desconto de 30% que estava sendo dado pelos advogados dos Jalles. E a página A9, do primeiro caderno, foi totalmente dedicada à inauguração da nova fábrica da Saboraki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *