DOAÇÃO DO CAMPO DA FEPASA: OAB E FÓRUM DA CIDADANIA SE POSICIONAM

A discussão sobre os projetos do prefeito Humberto Parini que propõe a doação do terreno do campo da Fepasa para construção dos prédios da Justiça Federal e da Procuradoria da República está ganhando contornos interessantes.

Segundo fiquei sabendo, a OAB, subseção de Jales, e o Fórum da Cidadania, estão convidando autoridades e representantes da sociedade civil organizada para uma reunião, hoje, na sede da entidade que congrega os advogados, quando será debatida a polêmica proposta de doação. Sabe-se que, em princípio, ambas as entidades já se posicionaram contra a idéia do prefeito.

Claro que o posicionamento da OAB e do Fórum da Cidadania, pelo que pude entender, não é decorrente apenas da defesa de um espaço que pertence aos esportistas. Vai muito além disso. As duas entidades estão enxergando aquilo que o prefeito Parini e seus áulicos não conseguem ver: que a construção das sedes dos dois órgãos federais naquele local só vai complicar ainda mais o já complicado trânsito do centro da cidade. Isso para ficar apenas em um dos pontos negativos da proposta do prefeito.

Acertadamente, a OAB e o Fórum da Cidadania entendem que é preciso encontrar uma área, fora do quadrilátero central, que possa abrigar não apenas a Justiça Federal e a Procuradoria da República, mas também outros órgãos públicos, como o Fórum, por exemplo, deixando o centro da cidade livre para os comerciantes

O problema vai ser convencer um prefeito que só se move por impulsos ou, então, para atender às vontades da primeira-dama. Um prefeito que se julga dono do monopólio das boas idéias e que, lá mesmo na OAB, declarou ter sido reeleito por 60% dos jalesenses, e que, portanto, pode fazer o que bem entende.   

Prá fechar: o prefeito e os vereadores foram convidados prá tal reunião. Só nos resta esperar e ver no que vai dar tudo isso.

2 comentários

  • Jacques Brel

    Não acredito na legitimidade desse grupo denominado “fórum da cidadania”, já que seus componentes não são os verdadeiros representantes da população jalesense/jalense. Esse grupo é formado por pessoas provenientes de “elite” local.

    Não é o fórum ou a Justiça Federal que atrapalha o andamento do comércio local, mas sim grande parte dos próprios comerciantes do município que acreditam que seus consumidores não merecem o mínimo de respeito.

  • Chico

    quem tem representatividade popular são os vereadores, mesmo não sendo la coisas boas.
    A OAB representa somente advogados e não o povão.
    Esse tal de forum tambem não serve para nada, tem uma meia duzia de fofoqueiros que querem aparecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *