DOIS MESES NO AR

Amigos, hoje, 04 de março, o blog completou dois meses no ar e, com este, chega a 387 posts, um número razoável para tão pouco tempo. Graças à colaboração de todos vocês, a cada dia aumenta o número de visitantes. Tenho tentado fazer um trabalho sério, que, de alguma forma, seja prazeroso e, ao mesmo tempo, útil para quem visita este blog. 

Alguns amigos, de vez em quando, sugerem o bloqueio de comentários anônimos. Sou partidário da livre expressão e, por isso, até agora só excluí dois comentários. Um deles por divulgar pesquisa não registrada, o que é vedado pela lei eleitoral. O outro, por conter ofensa pessoal ao prefeito Humberto Parini.

Não sou contra comentários anônimos, pois sei que, numa cidade pequena como a nossa, as pessoas se sentem receosas em expor suas idéias e opiniões. Penso, no entanto, que o anonimato deve ser utilizado com responsabilidade. Utilizar-se de pseudônimos para fazer acusações levianas não é uma atitude recomendável. 

Por isso, sugiro que o espaço para comentários seja utilizado para debater idéias, para defender esta ou aquela posição,  para fazer críticas consequentes -inclusive ao blogueiro, já que não sou dono da verdade – e assim por diante. Enfim, acho que mesmo anonimamente é possível contribuir, como muitos já o fazem, para que o blog fique mais plural e mais informativo.

2 comentários

  • Falando em aniversário, envio o post do http://blogcardosinho.blogspot.com/ que até tem à ver com vc… ou não? rsrsrs

    Carta de um Maridão Dedicado
    Posted by Alan Cardoso on 12:34
    Querida, como está a viagem? Aqui está tudo em ordem.

    Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo.

    Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?

    Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo.
    E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa . . .

    Quanto tempo precisa pra cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom vou aguardar um pouco mais. . .

    Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Almeida, nosso vizinho de cima. Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.

    Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar pra fazer um documentário e vender pro Nacional Geographic.

    Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate. Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

    A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um defrost nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque está aquecendo. De toda forma, a carne ficou bem passada.

    No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero. O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada pra vestir.

    Beijos, com muito carinho, do seu querido

    Antenor

    Ps: Sua mãe deu uma passada aqui pra ver como estavam as coisas. Sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar pra não te aborrecer à toa

  • Quim Zé

    Parabéns pelos dois meses do seu blog. Sei que é difícil manter um espaço democrático como esse com a qualidade que você imprime. E pela sua coragem de dar a cara a tapa pelo direito de manifestação dos anônimos tímidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *