E POR FALAR EM “LARANJAS”: PF PRENDE OITO POR FRAUDES EM LICITAÇÕES NA PARAÍBA

O filme é antigo e cheio de reprises. Tanto que você vai achar que já viu essa notícia há alguns dias, mas não viu. Ela é de hoje e está no G1:

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de usar empresas fantasmas para fraudar licitações em 35 cidades da Paraíba. Foram expedidos pela Justiça nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens dos envolvidos.

A ação, denominada “Operação Gasparzinho”, ocorre em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal. A investigação começou a partir de denúncias de que empresários usavam empresas de fachada, em nome de “laranjas”, para fraudar licitações, sonegar impostos e ocultar bens. Cinco empresas investigadas são suspeitas de receber R$ 23,4 milhões de várias prefeituras nos últimos quatro anos.

A quadrilha, diz a CGU, também obtinha documentos fantasmas ilegais que eram usados nas fraudes.

Os presos responderão por formação de quadrilha, fraudes à licitação, falsificação de documento, sonegação de tributos e lavagem de dinheiro.

1 comentário

  • Anti-PT

    Bom, provavelmente, estes empresários, donos de verdade das empresas; não os tais laranja; deve se negar a pagar a propina pedida pelos governo; então a solução é CGU e Ministério Público neles… Ah! Tbm não devem ser do PT. #BRASILumPAÍSdeTOLOS #BRASILricoEsemPOBREZA, mas com Terroristas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *