ESCÂNDALO DA PREFEITURA DE CAMPINAS REPERCUTE NA INTERNET

A informação de que o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagras, e os secretários municipais Francisco de Lagos e Carlos Henrique Pinto estão foragidos repercutiu rápido pela internet na sexta-feira (20). Os três fazem parte do grupo de 20 que tiveram a prisão decretada, por suspeita de participação em fraudes de contratos públicos.

Nas redes sociais, alguns internautas se referem aos três como “picaretas”. “PROCURA-SE: Vice-prefeito de #CAMPINAS Demétrio Vilagra e os secretários Francisco de Lagos e Henrique Pinto continuam foragidos. #PICARETAS”

Indignado esse outro internauta escreveu em um microblog na internet “o centro de campinas está uma bagunça! greve dos funcionarios da prefeitura, inúmeras viaturas de polícia, 1ª dama envolvida em escândalos..”

Fazendo referência ao estado onde nasceu o vice-prefeito e o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, outro internauta afirma: “Prisão de membros da ´República Pantaneira´, em Campinas-SP, mostra que a Justiça parece não funcionar no MS”.

Demétrio Vilagras diz que nasceu na zona rural de Mato Grosso, apesar de, segundo a certidão de nascimento, constar Corumbá como sua cidade natal. Também de Corumbá é Ricardo Candia, ex-diretor de Controle Urbano da Prefeitura de Campinas e proprietário de terrenos alugados pela prefeitura para a instalação de torres de celular, que só eram instaladas após a autorização do departamento onde trabalhava.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *